Jump to content

Como vender e manter a sua base de clientes de Certificados Digitais?


Postagens Recomendadas

O certificado digital é um produto que muitas empresas utilizam,  uma necessidade no dia a dia de quase todas.

 

Vale lembrar que o certificado digital possui o padrão ICP - Brasil, ou seja, qualquer empresa que comercialize, tem a mesma tecnologia. Resumindo, independente de onde efetue a compra o modelo de certificado terá a mesma função.

 

Além de vender o certificado, você pode criar uma receita recorrente, já que, ele tem um prazo de validade e quando vence, é necessário adquirir outro. Mas, como posso fazer o cliente sempre lembrar da minha empresa?

 Vamos te passar algumas dicas!

Um bom atendimento ao cliente no processo de validação, pode ser a chave para que na próxima vez que ele necessite, lembre-se de sua empresa.

Comodidade.  Ir até a empresa para realizar o processo de validação, levando em conta que o empresário não precisará se deslocar, pode ser  o diferencial que irá definir se ele comprará contigo ou com seu concorrente. Claro que esta modalidade vai depender do teu cenário.

Faça o controle destes certificados, com uma planilha ou um sistema e verifique sempre, quais certificados de seus clientes estão vencendo. Muitos clientes esquecem do vencimento e no dia que vence, buscam a primeira pessoa que encontram.

Cartões de visita e envelopes  com seu contato, para entregar as mídias físicas, também pode ser uma ótima propaganda além de  lembrar do seu contato, quando precisar. Passando uma imagem mais  profissional visualmente falando.

Tem alguma dica para compartilhar conosco ou alguma dúvida?
Fique a vontade para nos enviar.

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites



×
×
  • Create New...