Jump to content

CSS: Como fazer o sidebar acompanhar o height da tela sem esconder o footer?


JH0NJH0NX

Postagens Recomendadas

Olá pessoal! 

Estou com um problema CSS. 

Tenho meu layout com header, body (outlet), sideBar e footer.

Meu sidebar configurado para tomar a altura da tela( min-h-screen ), não deixa mostrar o footer sem que eu tenha que dar scroll pra baixo.

Tentei colocar alterar o h do sidebar pra vh, o footer aparece, sem scroll, mas quando renderizo o component do meu body, a estilizacao do meu sidebar quebra, pois ele fica com o tamanho definido do vh, e não acompanha a tela.

Resumindo estou procurando um jeito do meu sidebar acompanhar o height da tela mas dando espaço pro meu footer aparecer sem scroll, quando não tiver renderizado meu body ou mesmo se meu body tiver height menor que a tela.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá @JH0NJH0NX uma solução para o seu problema pode ser colocar o seu sidebar com position fixed e então atriuir a altura de 100vh, dessa forma ele irá se comportar como se estivesse fora do fluxo e não deverá afetar a posição de outros elementos. Se não funcionar pode voltar aqui que a gente tenta encontrar outra solução!

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para CSS: Como fazer o sidebar acompanhar o height da tela sem esconder o footer?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...