Jump to content

Backup banco de dados MySQL, Cap Rover, Redmine, Linux, SSH


Ir para a Solução Solucionado por ThiagoAlves,

Postagens Recomendadas

Olá, eu preciso fazer o backup de um banco de dados do sistema Redmine.

Na documentação oficial. Pede-se que utilize o comando mysqldump para realizar o backup. 

Porém no servidor que está instalado o redmi, não está instalado o MySQL client, sendo assim não consigo usar o comando Mysqldump

Meu maior medo é eu instalar o MySQL client e perder o banco de dados.. aí eu tô frito

Obs:  eu acesso o servidor via SSH 

 

Alguém teria uma luz no fim do túnel.. rsrs

Editado por mzbra
  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Solução

Ola. Espero que esteja tudo bem.
 

Se o servidor Redmine não possui o MySQL client instalado e você não quer correr o risco de perder dados, há alternativas para fazer o backup do banco de dados sem instalar o MySQL client diretamente no servidor.

Aqui estão algumas opções que você pode considerar:

1- Utilize Ferramentas Alternativas:
Em vez de usar o mysqldump, você pode usar outras ferramentas para fazer o backup do banco de dados. Um exemplo é o Bacula Enterprise que oferece um módulo específico para backups do MySQL. Ele permite que você faça backups e restaurações do banco de dados de maneira fácil e eficiente. Além disso, o Bacula Enterprise é projetado para cumprir os objetivos de tempo de recuperação (RTO) de forma rápida

2- Backup Remoto:
Você pode fazer o backup do banco de dados remotamente em outro servidor ou máquina. Isso evita a instalação direta do MySQL client no servidor Redmine.
Por exemplo, você pode usar o mysqldump em uma máquina diferente e transferir o arquivo de backup para o servidor Redmine via SSH.

3- Docker ou Contêineres:
Considere usar contêineres Docker para criar um ambiente isolado com o MySQL client apenas para fins de backup.
Isso permite que você faça o backup sem afetar o ambiente de produção do Redmine.


Se você ainda está preocupado, teste o processo de backup em um ambiente de desenvolvimento ou em uma cópia do servidor Redmine antes de aplicá-lo ao ambiente de produção.
Lembre-se sempre de testar qualquer solução de backup antes de aplicá-la em produção. E, se possível, faça um backup completo do servidor antes de qualquer alteração significativa.

  • Ajudou! 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...