Jump to content

Como tratar um arquivo que vem de uma API


alessandro.cardoso
Ir para a Solução Solucionado por Thanael,

Postagens Recomendadas

Bom dia Pessoal

Sou novato em Python e estou fazendo um trabalho aqui na empresa.

Estou trazendo algumas informações de uma API que o departamento de marketing me passou. A API é essa :

http://ofertas.silcarpneus.com.br/json/lojas.php?key=silcarpneus2023@

E o resultado que vem está no arquivo em anexo.

Existe uma forma de trazer isso de uma forma mais estruturada?

resultado.txt

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Olá @alessandro.cardoso tudo bem ?

Uma forma simples é transformar esses dados em um DataFrame do Pandas.

Segue a lógica para fazer isso.

  1. Realiza o Request ai na API.
  2. Converte a resposta em JSON.
  3. Cria o DataFrame.

Exemplo de código:

import requests 
import pandas as pd
import json

# Realiza a Requisição e converte em JSON - Ai precisará adaptar headers e parametros da API caso tenha
req = requests.get('URL DA API').json()

# Cria o DataFrame
df = pd.DataFrame(req['data'])

Exemplo da estrutura final.

image.png

Após ter o DataFrame você pode manipulá-lo como desejar, inserir em banco de dados, criar visualizações entre outras ações.

Espero que isso lhe ajude, caso contrário estou à disposição para auxiliar.

 

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Meu amigo

 

Eu fiz :

 

import requests
import json

req = requests.get('http://ofertas.silcarpneus.com.br/json/lojas.php?key=silcarpneus2023@').json()
print(req)

Ele me retornou um erro :

json.decoder.JSONDecodeError: Expecting property name enclosed in double quotes: line 1 column 3 (char 2)

During handling of the above exception, another exception occurred:

Traceback (most recent call last):
  File "C:\Python\Contrato\Teste.py", line 5, in <module>
    req = requests.get('http://ofertas.silcarpneus.com.br/json/lojas.php?key=silcarpneus2023@').json()