Jump to content

Como usar o Google Groups para facilitar sua vida


Postagens Recomendadas

Você necessita agendar muitas reuniões com os mesmos grupos de pessoas! Já ouviu falar em Google Groups?
Os Grupos do Google pode te ajudar a fazer as seguintes tarefas:

  • Enviar um e-mail para todas as pessoas de um grupo por um único endereço de e-mail, sendo que este e-mail não tem custo algum para a empresa, pois é uma conta alias.
  • Compartilhar documentos, planilhas e apresentações para toda a equipe digitando apenas um único e-mail (do grupo).
  • Organizar reuniões, conferências e eventos de forma mais rápida, basta digitar o e-mail do grupo que automaticamente todas as pessoas serão incluídas na reunião, evitando assim que você esqueça de incluir alguém do time.
  • Criar uma Caixa de entrada colaborativa e atribuir conversas para os participantes acompanharem.

Como criar um grupo

  1. Faça login no Google. Groups usando a mesma senha do seu e-mail Gmail: https://groups.google.com/
  2. Na parte de cima, clique em Criar grupo.
    1. criar grupo.png
  3. Digite as informações e escolha as configurações do grupo, conforme os campos a seguir
    1. Nome do grupo: Os nomes podem ter até 73 caracteres e devem deixar clara a finalidade do grupo. O nome do grupo pode ser alterado posteriormente à sua criação. Exemplo de nome: Gerentes da Unidade 02
    2. E-mail do grupo: Digite um endereço de e-mail para o grupo. Caso apareça mais de um domínio, selecione a opção adequada. Este endereço de e-mail pode ter até 63 caracteres. Esse limite não inclui o domínio do endereço, como @gmail.com .  Este e-mail não poderá ser alterado depois. Exemplo: gerente-un-02@gmail.com
    3. Descrição do grupo: é um item opcional, todavia recomendado, neste campo insira qual é o propósito do grupo ou como ele será usado, caso deseje você pode alterá-lo posteriormente. Exemplo: Gerentes da unidade 02 - SaaS - localizada em Maringá, PR
      1. insira as informacoes do grupo.png
    4. Configurações de privacidade: aqui você escolherá quem pode pesquisar pelo grupo, quem pode participar do grupo, quem pode ver as conversas do grupo, que pode postar e que pode ver os participantes do grupo. Estas configurações podem ser alteradas a qualquer momento pelo proprietário ou por um administrador do grupo.
    5. Adicionar participantes: aqui você adiciona os e-mails dos participantes, podendo atribuir a alguns participantes a possibilidade de ser "Gerentes do grupo", tendo este gerente funções de adição de outros participantes (e gerentes) e possibilidade de alterar configurações de conversa e envio de e-mails no grupo. Você pode conferir todas as propriedades do gerente aqui!
  4. Clique em Criar grupo.
  5. Antes de enviar a primeira mensagem, aguarde alguns minutos até que o grupo seja ativado. Caso contrário, você receberá uma notificação informando que não foi possível entregar sua mensagem.

A partir de criado um grupo, você pode em compartilhar qualquer documento do Google Drive com todos os participantes do grupo, digitando apenas o e-mail alias criado para o grupo, assim como mencionar no corpo do texto de um documento o e-mail do grupo para compartilhar com todos os participantes.

Importante: estas dicas em sua integralidade se aplicam ao Google para organizações, para quem usa o Google conta gratuita, existem restrições e limitações sobre a criação do Groups.

 

📌 Você já usa esta ferramenta para agendar reuniões e compartilhar arquivos com seu time?

✍️ Deixe aqui nos comentários como é a sua experiência com o Google Groups. 

🔁 Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe! 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...