Jump to content

C# VS - Falha: MSB3171 - Problema ao gerar manifesto devido a arquivo ou assembly incorreto


Ir para a Solução Solucionado por ThiagoAlves,

Postagens Recomendadas

Bom dia todos.

Alguém consegue me ajudar: Estou tendo esta falha no meu código:

1>D:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio\2019\Community\MSBuild\Current\Bin\Microsoft.Common.CurrentVersion.targets(3988,5): error MSB3171: Problema ao gerar manifesto. Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'D:\FORB Trabalhos\_3.0_Orçamentos\Teknia\Marco Processo\Teknia\LeitorQRCode_VW270_Teknia\ProgTeste\Referencias\Zebra\Windows.winmd' ou uma de suas dependências. Foi feita uma tentativa de se carregar um programa com um formato incorreto.

no aguardo
 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Douglas Garcia mudou o título para C# VS - Falha: MSB3171 - Problema ao gerar manifesto devido a arquivo ou assembly incorreto
  • 2 weeks later...
  • Solução

A mensagem de erro que você está vendo está relacionada a um problema durante a geração do manifesto em um projeto do Visual Studio. A mensagem completa indica que houve um problema ao carregar um arquivo ou assembly. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver esse problema:

Verificar o Arquivo ou Assembly Faltante:

Certifique-se de que o arquivo ou assembly mencionado na mensagem de erro está presente no local esperado. No caso, parece ser um problema com o manifesto, então verifique se os arquivos relacionados ao manifesto estão corretos e presentes.

Referências Ausentes ou Corrompidas:

Verifique se todas as referências do seu projeto estão corretas e não estão corrompidas. Se possível, remova e adicione novamente as referências problemáticas.

Atualizar o Visual Studio:

Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do Visual Studio e que todas as atualizações foram instaladas. Às vezes, problemas como esse são corrigidos em versões mais recentes do software.

Limpar e Reconstruir o Projeto:

Tente limpar o projeto e, em seguida, reconstruí-lo. Isso pode resolver problemas temporários relacionados a arquivos de compilação.

Restaurar Pacotes NuGet:

Se o seu projeto faz uso de pacotes NuGet, pode ser útil restaurar os pacotes. Isso pode ser feito pelo console do NuGet ou pela interface do Visual Studio.

Verificar Configurações de Segurança:

Certifique-se de que as configurações de segurança do seu ambiente não estão bloqueando o carregamento do arquivo ou assembly mencionado.

Logs Detalhados:

Se as etapas anteriores não resolverem o problema, ative logs detalhados durante a compilação para obter mais informações sobre o erro. Isso pode ajudar a identificar o componente exato que está causando o problema.

Se, após seguir essas etapas, o problema persistir, pode ser útil buscar assistência em fóruns específicos do Visual Studio.

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...