Jump to content

O Que é Endereço IP?


Postagens Recomendadas

O Endereço IP é um endereço exclusivo que serve para identificar um dispositivo na internet ou em uma rede local. O IP vem do inglês "Internet Protocol" (Protocolo de Internet).  É representado por um conjunto de quatro números que variam entre 0 a 255, ou seja, o intervalo de endereço de IP vai de 0.0.0.0 a 255.255.255.255.

Uma máquina pode receber dois tipos de identificação:

IP Interno

  • É o conjunto de protocolos que estabelecem uma conexão local, se responsabiliza pela comunicação entre dispositivos da mesma rede

IP Externo

  • O IP Externo funciona como uma identificação, um "CPF" do dispositivo, cada um possui sua própria identificação.

Além de identificar o aparelho, o endereço IP serve também para estabelecer a conexão do dispositivo com outros endereços IP. 

Ainda que o número IP seja utilizado em todas as ações dentro da internet, geralmente não sabemos qual é a identificação do nosso computador. Para ter acesso ao número, o usuário pode navegar pelo próprio sistema e, assim, descobrir o endereço interno de identificação.

Para descobrir o seu IP Interno,  basta acessar o Prompt de Comando, que pode ser encontrado no Menu Iniciar:

acesse-o-prompt-de-comando.png

No prompt de comando, digite "ipconfig", pressione Enter e o seu endereço de ip será apresentado na opção "Endereço IPv4":

o-endere-o-de-ipv4-o-seu-endere-o-de-ip-

Para obter o IP Externo, você pode utilizar o site Meu Ip. O site é totalmente seguro e livre de vírus.

Assim que acessar, já na página inicial, aparece o endereço de seu IP externo. Além de descobrir seu IP externo, o site também apresenta outras ferramentas, como o teste de velocidade:

o-seu-ip-externo-j-apresentado-logo-quan

Outra opção é apenas abrindo o Google e pesquisando "What is my IP", ou seja "Qual é o meu IP?". O seu endereço IP externo será apresentado logo abaixo, nos resultados de pesquisa:

ver-ip-com-google.png

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...