Jump to content

Gostaria de uma resposta sobre esse problema em javascript! Estou começando e estou meio perdido.


Jeferson Lima

Postagens Recomendadas

Problema javascriptVocê foi contratado pelo UFC, maior evento de artes maciais mistas (MMA) do mundo, para desenvolver um programa que os ajude a saber se uma luta entre dois lutadores pode ou não acontecer.
A única restrição para que uma luta aconteça é que os lutadores tenham uma diferença máxima de peso de 5 kg.


Entrada

A entrada do seu programa será composta por uma variável chamada pesos, do tipo array de number, que armazena, respectivamente, o peso do Lutador A e do Lutador B, ambos em quilogramas, sendo esses os lutadores analisados.

Saída

Você deverá retornar:

PODEM LUTAR: caso a diferença entre os pesos dos lutadores seja no máximo de 5 kg;
NAO PODEM LUTAR: caso a diferença entre os pesos dos lutadores seja maior que 5 kg.

Exemplo

Entrada
pesos = [50, 53]

Saída
PODEM LUTAR

Explicação
O Lutador A pesa 50 kg e o Lutador B pesa 53 kg. Como a diferença entre os pesos é de 3 kg, eles podem lutar.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Olá, @Jeferson Lima 😊 tudo certo?

Aqui está uma possível solução em JavaScript para o problema descrito:
 

function verificarLuta(pesos) {
  var diferencaPeso = Math.abs(pesos[0] - pesos[1]);

  if (diferencaPeso <= 5) {
    return "PODEM LUTAR";
  } else {
    return "NAO PODEM LUTAR";
  }
}

// Exemplo de uso
var pesos = [50, 53];
var resultado = verificarLuta(pesos);
console.log(resultado);


Neste código, a função 'verificarLuta' recebe um array de pesos contendo os pesos do Lutador A e do Lutador B. Em seguida, é calculada a diferença absoluta entre os pesos utilizando 'Math.abs'. Se essa diferença for menor ou igual a 5, a função retorna "PODEM LUTAR", caso contrário, retorna "NAO PODEM LUTAR".

No exemplo de uso fornecido, o resultado será "PODEM LUTAR", já que a diferença entre 50 kg e 53 kg é de apenas 3 kg, que está dentro do limite de 5 kg.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...