Jump to content

REJEIÇÃO Erro na chamada da API de CEP


jairo

Postagens Recomendadas

Olá Jairo, boa tarde!

Com relação ao erro de CEP, ele ocorre quando o banco não consegue localizar um determinado CEP em sua base, por exemplo, em um dos boletos rejeitados o CEP repassado foi o 13295000, ao consultarmos esse valor no site do correios, a informação devolvida é esta:

image.png

Link para consulta: https://buscacepinter.correios.com.br/app/endereco/index.php

Diante disso, no caso deste erro seria necessário alinhar com o banco a utilização deste CEP, ou passar um CEP geral da cidade que seja possível de ser consultado.

Com relação ao segundo erro, diversos de nossos clientes que utilizam juros para o Itaú estão enfrentando o mesmo problema, visto que, encaminhamos ao banco os juros preenchidos, porém, eles consideram que o valor esta zerado. Abaixo temos um teste feito diretamente na API do banco:

image.png

Como é possível identificar na imagem, estamos passando o campo com valores, porém, mesmo assim o Itaú retorna que o campo esta zerado. Nessas situações, estamos pegando o payload de envio de alguns boletos e encaminhando para os clientes, de modo que eles possam abrir chamados de verificação dos envios junto ao Itaú, e também que a ocorrência desse impasse possa ser explicada pelo banco.

Se tiver algum ID de exemplo, já posso estar lhe disponibilizando o payload.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Atenciosamente.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...