Jump to content

Como posso me tornar um desenvolvedor full stack?


Lucca

Postagens Recomendadas

Olá! Meu nome é Lucca e eu tenho 17 anos. Eu acabei de terminar o ensino médio e estou tentando descobrir o que eu quero ser. No começo eu queria ser um game dev, mas por não saber se eu teria oportunidade na área eu decidi conhecer mais sobre o desenvolvimento full stack, porem eu não sei por onde começar a estudar, eu quero ser bem objetivo, não quero fazer cursos que não vão auxiliar na minha carreira profissional, na real nem posso me dar ao luxo de "perder tempo" com isso. Eu gostaria de saber se pra trabalhar na área eu preciso de uma faculdade, ou se a experiência que eu adquirir por conta própria já conta. E também queria saber se os cursos por aí como o da B7web, o do RocketSea, entre outros, tem certificado válido pelo MEC. E se as empresas pedem algum tipo de certificado na hora da contratação, ou contam mais com portfólio?

Alguém poderia responder as minhas perguntas? 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 2 months later...

Oii, não acho que tenha uma verdade absoluta ou uma única resposta certa para as suas perguntas. O que posso te passar é a minha visão e experiência.

Não acho que faculdade seja o melhor caminho para a entrada no mercado de programação. Demanda muito tempo e demora pra você conseguir colher os frutos.

Não acho que você deveria estar se preocupando com certificados e sim com o aprendizado, você ter  o conhecimento e conseguir demonstrar ele é muito mais importante. Alem disso ele tem um custo relativamente alto, mas sim eu deixaria como uma meta de médio prazo adquirir os cursos da Rocket.

Sobre os processos seletivos não sei muito como te ajudar, pra mim essa parte foi a mais fácil kkkkkk, passei no primeiro que realizei (e foi bem rápido). Eu não tenho nenhuma formação academica ou cursos, meu conhecimento veio da experiencia que obtive trabalhando com freelas. 

Acho que a "dica" mais certeira que eu consigo te dar é: Estuda tudo que vc conseguir, gratuito mesmo, escolhe algo que vc ache relevante  ou divertido de codar e começa com isso pra ganhar segurança. Tendo segurança e profundidade nos seus conhecimentos conseguir trabalho fica fácil.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Douglas Garcia mudou o título para Como posso me tornar um desenvolvedor full stack?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...