Jump to content

Programação aos 41


Postagens Recomendadas

Bom dia, meu nome é Carlos, tenho 41 anos, estou de desempregado desde outubro do ano passado, sempre amei informática, trabalhei muito tempo por necessidade em um lugar que eu achava que não era pra mim, simplesmente não me encaixava , quando sai, comecei a estudar por conta própria logica de programação e poo - java, pela internet(curso em vídeo do Gustavo Guanabara)também estou matriculado em um curso de informática para internet(Dev.Web), que começa em fevereiro de 2023,acham que eu ainda posso ingressar no mercado?, quero aprender a desenvolver em java, acham que comecei a estudar certo, lógica, depois poo- java , depois a linguagem em sí ?,por favor se tiver alguma dica ou conselho eu agradeço muito, é muito importante para mim, alguém que possa me dar algum conselho

  • Amei 7
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Bom dia Carlos.

Nunca é tarde para começar a aprender, você está no caminho certo sim. Comece com cursos de lógica de programação como você está fazendo. Eu te recomendo os cursos da Alura, ela não é grátis mas é uma das plataformas mais acessíveis para quem está começando.
https://www.alura.com.br/cursos-online-programacao/logica
https://www.alura.com.br/cursos-online-programacao/java

Caso você esteja procurando por algo gratuito, eu te recomendo os cursos do Bradesco: https://www.ev.org.br/cursos/fundamentos-de-logica-de-programacao

Lá você encontrará cursos de lógica de programação e também de java.

É isso, por mais difícil que parece no começo, não desista, você é capaz!
 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Muito obrigado pessoal, as vezes agente só precisa de uma palavra de incentivo até mesmo entre a família e muitas vezes o que agente vê é ceticismo, mais Deus está me dando forças, estou estudando as horas que posso, ás vezes mais de 6 horas , estou começando a ter uma noção de lógica e poo -java ,sempre que puder estarei postando meu progresso, obrigado a todos.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Nunca é tarde Carlos, siga firma no seus objetivos e estudando que colherá os frutos. A dica que o Gobeti passou é muito importante, se for possível, tente ingressar em uma empresa de tecnologia, mesmo que não seja na área de desenvolvimento a primeiro momento, mas isso vai te ambientar  a trabalhar em uma software house e te dar experiência para oportunidades maiores. Sucesso parcero!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Olá Carlos, bom dia

Eu também sou alguém que migrou de área e atualmente trabalho na Tecnospeed. Completei minha mudança de carreira em 2021, aos 32 anos. Com isso, sou uma prova de que sim, é possível.

Alguns pontos que eu gostaria de levantar:

- Atualmente conseguir o primeiro emprego na área não está fácil. Houve um aumento de pessoas se interessando pela área de TI muito grande e por isso a concorrência está bem alta. Apesar de sempre precisarem de novas pessoas, nem sempre as empresas estão dispostas a treinarem alguém trainée. O melhor conselho que posso te dar em relação à isso é: Começe uma graduação. Nem que seja EAD. Com isso, você consegue entrar em vagas de estágio e em processos seletivos para trainées nas empresas. É um caminho mais certo do que simplesmente tentar vagas com projetos pessoais e certificados de cursos gratuitos.

- Não acredite em youtuber que te diz que você vai ficar rico da noite para o dia. TI não é dinheiro fácil. Apesar da área de TI ter muitas possibilidades, entenda que tudo é caminho e processo. Há muito, muito o que aprender, muito tempo de tela. O quão rápido vais crescer na área depende muito de você, mas também depende do cargo e da empresa que você vai conseguir entrar. Apesar de ter uma pressa por causa da idade, entenda que você vai ter que passar pelos processos de crescimento na área como em qualquer outra.

Bem, é isso. Continue os estudos e desejo todo sucesso para ti!

 

  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Obrigado,na verdade irei começar um curso técnico de 12 meses mais já comecei a estudar bem antes,pela internet com o Gustavo Guanabara,acho o meto dele ensinar muito bom,tenho ciência que o caminho não é um caminho fácil, mais estou motivado e sigo estudando, comecei estudando lógica com o visual g e programação orientada a objeto e agora estou começando a estudar Java, gostaria de dicas se estou no caminho certo

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...