Jump to content

Características de um Negociador


Postagens Recomendadas

Além de técnicas de negociações, algumas características são importantes para os negociadores.
Elas podem ser desenvolvidas no dia a dia,  e também no compartilhadas  entre os consultores que atuam em equipe.

 

Paciente:
Nem sempre o lead vai chegar maduro o suficiente ou com conhecimento do projeto, a paciência neste momento, vai te auxiliar a absorver melhor o cenário e repassar as informações necessárias;

Persistência:
Para manter o fluxo da negociação que nem sempre vai ocorrer na velocidade que queremos, temos que persistir e manter a resiliência. Nunca desistir da negociação, estar atento aos detalhes. Por exemplo, um cliente, ele pode te dizer que naquele momento, ele não tem interesse. Isso quer dizer que, nesse momento, eu não tenho interesse nesse produto, mas eu tenho interesse nesse tipo de produto.

Habilidade de escutar:
Quanto mais você ouvir o cliente, mais informações irá poder levantar e instruir ele sobre a melhor solução. Neste processo de ouvir o cliente em muitos casos, também mostrará se o cliente está ou não maduro para evoluir.

Capacidade de decisão:
O negociador tem que ter em mente até onde pode chegar, para auxiliar nas decisões durante a evolução.

Habilidades de comunicação:
Saber se comunicar com o público que está em contato, é essencial para o entendimento dos clientes.

Habilidade de planejamento:
Planejar o atendimento, agendar ligações de retorno, entender o período de compra e conhecer o cliente, podem ser cruciais para seu cliente sentir que está sendo ouvido e bem atendido.

Domínio do produto:
Este deve ser um dos princípios do negociador, conhecer seu produto e também seu público alvo para sempre esclarecer as dúvidas quando solicitado. 

Tem mais características que você acredita ser crucial para um negociador? Compartilha conosco.

 

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 47 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...