Jump to content

A importância do acompanhamento e nutrição dos leads


Postagens Recomendadas

Quem atua com vendas, com certeza ouve esse termo o dia inteiro, mas, para quem não é do setor ou está entrando no cenário, lead nada mais é do que uma pessoa interessada em seu produto, serviço. Ele pode chegar até você/empresa através de anúncios, buscas na internet, e-mail, telefone etc.

O cenário ideal dos consultores de vendas seriam todos os meses com um ótimo volume de leads próximos ao fechamento, batendo metas ou superando elas,  mas, nem todos os meses são assim por vários fatores.

Nestes meses mais difíceis é importantíssimo ter resiliência, reavaliar os atendimentos e, principalmente manter estes leads que não estão no momento de compra com Follow Ups e nutridos, pois eles podem não estar no momento de fechamento mas , mantendo um bom relacionamento e enviando informações relevantes, é bem provável que, quando este momento chegar, eles irão lembrar da empresa e do consultor que manteve o contato, tirou as dúvidas sempre que necessário.

Aqui na TECNOSPEED, temos um trabalho fantástico da equipe de Marketing, que atua nutrindo esta rede de forma ímpar e você, como consultor (vale mesmo para as empresas que não possuem uma equipe de marketing robusta) pode também auxiliar neste processo. Enviando novidades, matérias, alguns acompanhamentos para verificar como está o andamento do projeto, vai fazer este potencial cliente estar sempre lembrando da Empresa/Consultor e, quando este momento chegar, provavelmente terá a chance de conversar novamente, agora com muitas dúvidas que já foram sanadas neste retorno, basicamente um alinhamento de proposta e seguindo para um possível fechamento.

Todo o trabalho que foi realizado neste período, com certeza será recompensado no retorno, com o lead mais maduro e confiante no produto/empresa que está contratando e no consultor que o acompanhou neste período.

Logo trarei um outro tópico de como após a contratação, outros setores são essenciais para gerar outros negócios.

Você é consultor? O que faz para manter estes potenciais clientes no seu radar?

 

  • Curtir 4
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...