Jump to content

Como é a Experiência de um Jovem em Uma Empresa de TI


joao.varjao

Postagens Recomendadas

Olá, meu nome é João Paulo e eu sou Jovem Aprendiz na área de Customer Success na TecnoSpeed, entrei no ano passado (2021) e fui muito bem recebido, trabalho aqui há pouco mais de 1 ano e nunca me faltou suporte, sempre tive muito apoio e um clima leve para trabalhar com tranquilidade, aqui as pessoas são, de fato, colocadas em primeiro lugar. 

Dou inicio ao expediente pela manhã, realizo minhas atividades, todas focadas no meu desenvolvimento profissional e quando termino, faço cursos disponibilizados pela empresa. Eu esperava uma rotina parecida, com as tarefas bem diversificadas, sempre com foco em algo diferente, para que eu possa aprender o máximo possível. Em algumas dessas tarefas, ainda tenho dificuldade, mas isso ocorre por falta de conhecimento, algo que com o tempo consigo adquirir.

Antes de entrar, eu esperava uma relação engessada e rígida com as pessoas que tenho contato, mas nas primeiras semanas, percebi um ambiente descontraído e leve. Minhas maiores dificuldades são quando preciso fazer algo que eu não tenha tido contato antes. Porém, sempre me dão suporte para que minhas dificuldades sejam reduzidas. A empresa demonstra pensar no meu futuro, temos um Plano de Carreira e Análises de Desenvolvimento para termos um norte para a carreira e termos noção do que precisa ser melhorado. 

Eu me considero mesmo “sortudo”, por entrar em uma empresa do ramo de tecnologia, área que eu gosto, ainda jovem. Este é meu primeiro emprego e a empresa dá um grande apoio e um direcionamento para a minha carreira como um todo, além da flexibilidade e a liberdade de errar, aliás, um dos lemas da empresa é: “erre, mas erre depressa”. 

Sou iniciante no mercado de trabalho e na área de TI, e a minha primeira experiência profissional, aqui na TecnoSpeed, superou minhas expectativas, que antes mesmo de entrar já eram altas.

  • Curtir 10
  • Amei 3
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 1 year later...

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...