Jump to content

Extensões utéis no VSCode para desenvolvimento com NodeJS


Postagens Recomendadas

Fala devs e devas tudo certo?

Hoje vou trazer pra vocês uma lista de extensões que uso no meu vscode que ajudam no meu desenvolvimento com NodeJS 🚀

  • CodeSnapextensão que ajuda a tirar aquele print magnífico do seu código para blogs, envio de amigo e outros.
  • Docker: extensão que facilita o gerenciamento dos seus containers docker de maneira visual dentro do vscode.
  • Editorconfig: talvez a extensão mais importante e que muita gente não conhece. Sabe quando existem vários devs no seu time com sistemas operacionais diferentes e o código parece que fica bagunçado? Esta extensão mantém uma configuração padrão do seu código independente do sistema operacional.
  • Eslint:  sabe quando você fica em dúvida se o time está colocando ponto e vírgula (;) ou não? Com esta extensão (e mais algumas configurações) isso pode se tornar padrão para qualquer desenvolvedor 🤟
  • Github Copilot: o mais queridinho entre os desenvolvedores, esta extensão utiliza uma IA do github que identifica padrões de desenvolvimento e faz a sugestão de autocomplete no seu código (parece mágico 🙃). Cuidado para não ficar preguiçoso igual eu rs
  • Project manager: sabe quando você precisa desenvolver vários projetos simultâneos? O Project Manager vem ajudar você a organizar isso visualmente.

O que achou? Tem mais alguma extensão legal você usa? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

  • Curtir 3
  • Amei 4
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 0 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...