Jump to content

Raul Pereira Da Silva Neto

Pessoal da TecnoSpeed
  • Contagem de Conteúdo

    24
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Raul Pereira Da Silva Neto ganhou o dia em Julho 5 2023

Raul Pereira Da Silva Neto teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Informações Pessoais

  • Cidade
    Presidente Prudente
  • Estado
    São Paulo (SP)

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Não
  • Você é um parceiro da Casa do Desenvolvedor?
    Sim

Visitantes Recentes do Perfil

337 visualizações do perfil

Conquistas de Raul Pereira Da Silva Neto

  1. Fala Leo beleza? Eu vi ali que tá usando o express pra fazer o servidor. Para retornar em formato JSON, basta fazer assim: const services = await service.getAll() return res.json(services)
  2. Salve devs e devas tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouquinho sobre os frameworks mais utilizados quando falamos de desenvolvimento de soluções com NodeJS. E ai, bora conhecer um pouco? 🙃 ExpressJS O Express é um framework web rápido e minimalista para o NodeJS. Vamos conhecer suas principais características: Flexibilidade: muito simples de configurar e sair usando, bem como deixa o desenvolvedor responsável por estruturar do jeito que achar melhor. Dá pra até montar um framework baseado nele, sabia? 😉 Performance: pelo fato de ser minimalista, o Express entrega features básicas como roteamento, middlewares, template engines e serviços de envio de arquivos estáticos. Deste modo a performance em cima do NodeJS não é comprometida. Quando devo usar o Express? Quando você quer um desenvolvimento fácil e rápido Quando você quer ter o controle de tudo Quando você quiser usar um framework popular. NestJS O NestJS é um framework Node que permite construir soluções eficientes, confiáveis e escaláveis. Vamos conhecer suas principais características: Desenvolvimento baseado no Angular: no NestJs você desenvolve módulos, componentes, pipes, serviços e muito mais, igualzinho ao Angular (que é um framework front end JS). Para aplicações de larga escala, o NestJS é sensacional! Popular: O NestJs é bastante popular e possui uma documentação incrível. Você consegue encontrar qualquer coisa nela, e de fácil implementação. Possui até um CLI (Command Line Interface) que te ajuda a construir o ecossistema do seu projeto. Typescript: mesmo que dê pra usar o Typescript com o Express, no NestJS ele já vem embutido por padrão. Caso opte por desenvolver com ele, você tem todas as features do Typescript já instaladas no seu projeto. Quando devo usar o NestJS? Se quiser usar Typescript Se preferir estabilidade a flexibilidade Se estiver construindo aplicações altamente escaláveis. AdonisJS O AdonisJS é um framework Node parecido com o NestJS, também é popular e usa Typescript. Vamos conhecer suas principais características: Estrutura: o AdonisJS não é um framework minimalista. Para que ele funcione, é necessário que haja toda uma estrutura pré configurada. A maioria dos pacotes utilizados no Adonis já vem pré instalado e configurado para uso, ou seja, você não precisa instalar nada a parte. Funcionalidades: o AdonisJS possui uma gama enorme de funcionalidades pré-configuradas em seu projeto. Basta você instalar os módulos principais desta funcionalidade e o Adonis cuida do restante pra você. Você consegue até configurar uma autenticação com redes sociais em poucos minutos! Quando devo usar o AdonisJS? Se quiser usar Typescript e necessitar de um desenvolvimento rápido. Se preferir estabilidade a flexibilidade Se você preferir não ter que desenvolver por conta própria. E ai gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários quais frameworks vocês usam ai no dia a dia. Até a próxima 👊
  3. Salve Rosinaldo beleza? Dá uma olhada nesse curso aqui que vai te dar base pra desenvolver seus primeiros sistemas web, inclusive construção de API: https://www.rocketseat.com.br/discover
  4. Salve Anderson beleza? Tudo vai depender de qual área você vai querer seguir dentro da programação. A base HTML, CSS e JS tem que ter pra você começar na programação tanto web quanto mobile. Vou te enviar um link com um curso gratuito top pra você fazer e se inspirar em que área vai querer atuar: https://www.rocketseat.com.br/discover
  5. Fala galerinha tudo bem com vocês? Vocês sabiam que é muito importante testar os softwares que estamos desenvolvendo? Hoje em dia, para manter a qualidade da nossa aplicação, o uso de testes de software vem se tornando cada vez mais rotineiro nos times de desenvolvimento. Mas quais testes de software existem hoje? Abaixo vou listar os mais comuns: Testes unitários (Unit tests) Este tipo de teste é executado a partir de interações diretas com partes do codigo-fonte da nossa aplicação. Nele podemos testar funções, métodos e rotinas, totalmente desacoplado de eventos externos (banco de dados, integrações com apis externas, serviços de e-mail e etc). Este teste valida que toda a estrutura do seu código fonte seja executada sem erros. Teste de integração/endpoints (E2E) Este tipo de teste é executado para garantir o funcionamento de ponta a ponta de uma requisição na nossa API. Nela conseguimos testar interações com banco de dados, serviços de e-mail e/ou serviços externos e garante que o resultado da chamada da rota seja integro. Testes de Interface (GUI) Este tipo de teste é executado para garantir que cada detalhe da interface gráfica consegue responder a interações do usuário sem problemas. Basicamente este teste valida os comportamentos do usuário ao utilizar nossa interface gráfica, bem como também possibilita fazer testes de estresse. E ai, conta pra gente, quais tipos de testes vocês fazem?
  6. Fala Eric beleza? Vou tentar te ajudar com estas questões: 1) Sobre a formação EAD, ela pode ter muita qualidade quanto um curso presencial. O que você deve avaliar antes de decidir: Nota do curso no MEC Avaliações da instituição Perguntar pra quem já fez o curso que está procurando comentar sobre a experiência Avaliar a grade do curso também Isso já dá uma boa base antes de tomar decisão se vai pro EAD ou pra um modelo presencial. Lembrando que no EAD você deve se dedicar mais pois terá meio que se virar sozinho kkk (existe horário para tutorias e etc) 2) Optar por graduação e pós graduação depende muito do que realmente precisa. Geralmente nas graduações você consegue ter uma base sobre o desenvolvimento de software que na maior parte das vezes as pós não fornecem (talvez pelo tempo de formação ser mais curto). No mais se já existir uma boa base de desenvolvimento, não vejo porque realizar uma graduação, já que você tem uma. Espero ter ajudado.
  7. Qual erro é gerado no console do navegador quando executa a requisição?
  8. Rafa, Aparentemente o comando que indicou está ok. Tem o código JS para conferir o que vai ser feito depois?
  9. Fala Rafa beleza? Posta o HTML da tabela que você está tentando pegar os dados pra gente ver como está montado.
  10. Fala DevEddi beleza? No caso você queria um material sobre como alterar o uso dos query params para os route params?
  11. Fala devs e devas tudo certo? Hoje vou trazer pra vocês uma lista de extensões que uso no meu vscode que ajudam no meu desenvolvimento com NodeJS 🚀 CodeSnap: extensão que ajuda a tirar aquele print magnífico do seu código para blogs, envio de amigo e outros. Docker: extensão que facilita o gerenciamento dos seus containers docker de maneira visual dentro do vscode. Editorconfig: talvez a extensão mais importante e que muita gente não conhece. Sabe quando existem vários devs no seu time com sistemas operacionais diferentes e o código parece que fica bagunçado? Esta extensão mantém uma configuração padrão do seu código independente do sistema operacional. Eslint: sabe quando você fica em dúvida se o time está colocando ponto e vírgula (;) ou não? Com esta extensão (e mais algumas configurações) isso pode se tornar padrão para qualquer desenvolvedor 🤟 Github Copilot: o mais queridinho entre os desenvolvedores, esta extensão utiliza uma IA do github que identifica padrões de desenvolvimento e faz a sugestão de autocomplete no seu código (parece mágico 🙃). Cuidado para não ficar preguiçoso igual eu rs Project manager: sabe quando você precisa desenvolver vários projetos simultâneos? O Project Manager vem ajudar você a organizar isso visualmente. O que achou? Tem mais alguma extensão legal você usa? Compartilhe com a gente nos comentários!
  12. Fala Mil, tudo certo? No print do resultado final, troca a variável {nome} por {melhorA} que você vai obter o resultado que espera. `print(f'A nota mais alta foi {maior} de {melhorA} ')`
  13. Basicamente seu VSCode possui uma validação de acessibilidade no HTML. A tag <select> por si só não possui metadados para tornar seu HTML mais acessível. Você pode corrigir incluindo uma tag <label> antes do <select>, como no exemplo abaixo: <label for="seltab">Selecione a tabuada</label> <select id="seltab"></select> Desse jeito deve resolver. Um abraço!
  14. Fala Richard beleza? Coloca o mouse em cima da linha que está vermelho (onde aponta o erro) e mostra o erro pra nós. Aparentemente a tag está correta.
×
×
  • Create New...