Jump to content

Tratativa de dados - Me ajude!


Marcosde11

Postagens Recomendadas

Olá, sou novo no Python e estou fazendo um projeto aqui para minha empresa muito top. Se trata de uma ferramenta que vai pegar o nome do cliente e depois vai mandar uma mensagem pra ele, bem simples.

Todo o projeto já está quase feito, o coletor já está ok, o envio também.

Meu código coloca os nomes dos clientes em um arquivo .txt (1-Base_coletor), outro código envia para o cliente a mensagem e no fim adiciona o nome em uma base (2-Enviados)

Minha dúvida é a seguinte:

Preciso criar uma terceira base .txt que compara as duas bases anteriores (1-Base_coletor x 2-Enviados) e alimente uma nova base apenas com os clientes que ainda não foram enviado a mensagem.

Estou com muita dificuldade nisso e meu projeto não anda a dias por isso. Se alguém puder me ajudar nisso

Link to comment
Compartilhe em outros sites

oi!

uma forma mais facil de lidar com isso é salvar numa tabela de banco de dados. Um simples left join excludente resolve o problema. Existe a possibilidade de fazer isso?

Se não pode usar banco de dados, uma forma é carregar os CSVs em um dataframe, que é uma estrutura de dados que a lib pandas fornece. Ela é como uma tabela de banco de dados, e então vc consegue fazer a mesma coisa no código python.

você até pode trabalhar isso sem pandas, mas como eu sou acostumado a usar ela, acho mais pratico

 

 

fiz um exemplo simples onde eu simulei uma lista com 3 nomes e outra com 1 nome
 

image.png

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...