Jump to content

Enviando e-mails com Delphi


Postagens Recomendadas

Olá pessoal, neste tópico vamos dar um exemplo de como podemos implementar rotina de envio de e-mail com Delphi, utilizaremos para isso o componente indy.

Nem sempre é simples enviar e-mails com Delphi, temos vários clientes que já nos relataram dificuldades. Então esse exemplo pode ajudar de alguma forma nossos amigos delpheiros.

Segue em anexo exemplo feito em Delphi XE3, com indy versão 10. No anexo tem um leiame com algumas instruções.

EnvioEmailDelphi.zip

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 3 months later...
6 minutos atrás, luismaranata disse:

Infelizmente não consegui enviar o email.

Segui todos os passos.

Qual erro que vc teve ? Foi no envio do email ou no projeto ?
Eu por exemplo utilizei um email do gmail, para isso configurei aquela Senhas de app que tem no menu de segurança do gmail. Com isso ele gera uma senha que eu posso usar apenas para esse tipo de situação, sem a necessidade de ficar informando a minha senha real para isso.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 21/05/2022 at 08:07, analista.edilson disse:

Vou ser mais claro,  caso e crie essa senha do app no google, no seu exemplo qual é usuario que eu informo no campo "_IdSmtp.Username"?

Vc informaria o email completo, só a senha mesmo que ao invés de informar a sua senha do gmail vc pode optar em usar a senha de app, ai ficaria por exemplo :
_IdSmtp.Username := 'seuemail@gmail.com';
_IdSmtp.Password := 'senha de app gerada pelo google';

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...