Jump to content

Como fazer uma abordagem de vendas sendo consultor interno?


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

A seguir algumas dicas para entrar em contato com leads sendo um consultor interno (pessoa que se comunica com os clientes remotamente com a ajuda da tecnologia):

  • Abordagem omni-channel para prospecção. Isso significa que você não deverá ficar restrito a chamadas telefônicas e poderá se comunicar com clientes por meio de chat online, rede social, e-mail, etc.
  • Responda rápida. A agilidade na resposta engaja o consumidor e demonstra interesse por parte do consultor ; 

  • Seja resiliente e não desista após não conseguir o primeiro contato. Algumas pesquisas mostram que são necessárias, em média, 8 ligações para que um cliente se engaje na venda; 

  • Pesquise o cliente antes de fazer sua abordagem. Muitas informações sobre a empresa estarão disponíveis e acessíveis na internet. Utilize-as como munição para aperfeiçoar e personalizar sua abordagem; 

  • De preferência a ligar para contatos que sejam tomadores de decisão;

  • Crie o famoso e bom rapport. Ele é essencial para uma boa venda consultiva.

 

E aí, gostou das dicas, comenta o que você considera válido para estar no check-list de um consultor interno.

Nos vemos nos comentários, forte abraço.

 

Por Thiago Cavalcante.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Comecei em vendas como SDR e duas coisas que aprendi de cara foram ser resiliente  (não desistir com duas ou três ligações perdidas) e prospectar omni-channel.

Isso me ajudou muito a alcançar os resultados que precisava e também a entender melhor o "timing" dos meus leads.

Muito bom conteúdo!

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...