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Abordagem de Vendas


Thiago_Cavalcante

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 Qual a definição para abordagem de vendas?

É aquele primeiro passo da prospecção de clientes, momento de aproximação do prospect. 

Nesse momento de  abordagem já é possível transmitir credibilidade e mostrar ao potencial cliente que sua empresa tem o que ele veem buscado e que pode acabar com sua dor. 

Quais os tipos de abordagem de vendas? 

Existem vários, mas os principais são: 

  • Amigão da vizinhança: é caloroso e amigável. Tem uma boa comunicação e escuta o cliente; 
  • Guru: é um solucionador de problemas. Responde de forma segura e rápida a qualquer solicitação do cliente; 
  • Consultor: é um perito. Realmente entende tudo sobre seu produto e sabe direcionar seu cliente pelo caminho do sucesso com as soluções oferecidas por ele, se preocupa em resolver a dor do cliente;
  • Networker: tem boas conexões e sempre sabe a quem recorrer para oferecer o melhor a seu cliente; 
  • Desafiador: é propositivo e sabe tirar seu cliente da zona de conforto, conduzindo o cliente ao próximo passo do processo de vendas. 

E aí você se reconhece praticando algum desses estilos de abordagem? Confesso que eu me reconheci sim. 

Não importa qual seu estilo, aqui quando o assunto é abordagem de vendas, não existe um método mágico, que sempre dará resultados. Precisamos ser adaptáveis, pois nenhum cliente é igual ao outro. E é aí que mora a melhor parte, aprendemos a lidar com todo tipo de cliente, ganhamos experiência e habilidades únicas. 

Quer saber mais sobre o tema abordagem de vendas, como por exemplo, como fazer isso por telefone, sendo um vendedor interno, e muito mais? Não perca os próximos posts. 

Um grande abraço.

 

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