Thiago_Cavalcante Postado Outubro 4, 2021 Compartilhar Postado Outubro 4, 2021 Qual a definição para abordagem de vendas? É aquele primeiro passo da prospecção de clientes, momento de aproximação do prospect. Nesse momento de abordagem já é possível transmitir credibilidade e mostrar ao potencial cliente que sua empresa tem o que ele veem buscado e que pode acabar com sua dor. Quais os tipos de abordagem de vendas? Existem vários, mas os principais são: Amigão da vizinhança: é caloroso e amigável. Tem uma boa comunicação e escuta o cliente; Guru: é um solucionador de problemas. Responde de forma segura e rápida a qualquer solicitação do cliente; Consultor: é um perito. Realmente entende tudo sobre seu produto e sabe direcionar seu cliente pelo caminho do sucesso com as soluções oferecidas por ele, se preocupa em resolver a dor do cliente; Networker: tem boas conexões e sempre sabe a quem recorrer para oferecer o melhor a seu cliente; Desafiador: é propositivo e sabe tirar seu cliente da zona de conforto, conduzindo o cliente ao próximo passo do processo de vendas. E aí você se reconhece praticando algum desses estilos de abordagem? Confesso que eu me reconheci sim. Não importa qual seu estilo, aqui quando o assunto é abordagem de vendas, não existe um método mágico, que sempre dará resultados. Precisamos ser adaptáveis, pois nenhum cliente é igual ao outro. E é aí que mora a melhor parte, aprendemos a lidar com todo tipo de cliente, ganhamos experiência e habilidades únicas. Quer saber mais sobre o tema abordagem de vendas, como por exemplo, como fazer isso por telefone, sendo um vendedor interno, e muito mais? Não perca os próximos posts. Um grande abraço. 2 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
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