Jump to content

WEB SERVICE CEF ERRO 54 - OPERACAO NAO PERMITIDA - HASH DIVERGENTE


andre.souza

Postagens Recomendadas

Olá desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar à você algumas informações adicionais referentes a mensagem de erro: “(54) - OPERACAO NAO PERMITIDA - HASH DIVERGENTE”, apresentado pelo WebService da Caixa Econômica Federal (104).

Este erro será apresentado quando o cedente que disparou a requisição tem um problema com ao menos um dos campos que geram o campo HASH_AUTENTICACAO .

Mensagem de erro
A mensagem de erro “OPERACAO NAO PERMITIDA - HASH DIVERGENTE” ocorre quando os dados que foram utilizados para realizar o calculo para a criação do HASH_AUTENTICACAO estão incorretos ou divergentes do que os que a Caixa tem e por isso o valor gerado diverge do que ela espera.

Como corrigir:
Para corrigir o erro acima verifique se os valores informados nos campos CODIGO_BENEFICIARIO, NOSSO_NUMERO, DATA_VENCIMENTO, VALOR e CNPJ são válidos e se possuem o tamanho correto, se o problema persistir vale a pena entrar em contato com o banco, e realizar o alinhamento das informações enviadas na requisição junto aos dados cadastrados no banco.

Como corrigir nas soluções Tecnospeed:
Em nossa plataforma, identifique a conta que foi previamente cadastrada, e realize a conferência de acordo com os dados fornecidos pelo banco,  verifique se a opção de “registro instantâneo” está selecionada no respectivo convênio do cedente, e dê início nas emissões com este novo serviço.

Motivos para utilizar o WebService
O recurso da transmissão instantânea (WebService) é um método de comunicação direta com as APIs dos bancos, tendo assim uma resposta instantânea sobre a situação de seu boleto, ou seja, já no momento da emissão é feita uma comunicação com os servidores bancários, e os boletos já são autorizados ou rejeitados, permitindo assim que os clientes façam o pagamento logo após a emissão dos títulos, sem precisar aguardar o dia útil padrão de processamento de remessas, pois este serviço não utiliza o arquivo de remessa para o registro do boleto.

Caso queira conhecer como fazer a configuração no ambiente da Tecnospeed, clique aqui e conheça nossos produtos!

Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...