Jump to content

Como corrigir a mensagem de erro "Payload Too Large" em requisições HTTP


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Olá desenvolvedor!
Neste post iremos te apresentar como corrigir a mensagem de erro “Payload Too Large” que pode ocorrer quando uma requisição HTTP é enviada de um cliente para um servidor.

Mensagem de erro:

A mensagem de erro “Payload Too Large”, que pode sofrer variações como por exemplo “Request Entity Too Large” ocorre quando a requisição enviada, geralmente uma requisição GET, extrapola o limite máximo de caracteres em sua chamada, ou seja, quando a querystring fica muito grande.

Como corrigir:

Para corrigir o erro acima basta diminuir o tamanho da queryString, para que a chamada da requisição HTTP fique com um tamanho menor.

Como corrigir nas soluções Tecnospeed:

Na API de Boletos este erro pode ocorre por exemplo, quando é utilizada a rota de consulta dos boletos (rota GET), e nela é informado um número muito grande de idIntegracao (boletos a consultar). Isso faz com que a requisição fique demasiadamente grande, e o erro ocorra devido a uma limitação do próprio Node.js, que possui um limite máximo para o tamanho das requisições.

Para corrigir, conforme citado, basta dividir a chamada em 2 ou mais requisições separadas.

Caso tenha qualquer dúvida sobre os pontos que explicamos ou queira conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, entre em contato conosco, será um prazer ajudar!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...