Jump to content

Corrigindo a rejeição "Erro na validação de texto" que ocorre no Webservice do Banco do Brasil


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Olá desenvolvedor!

Neste post iremos explicar como resolver uma rejeição retornada pelo WebService do Banco do Brasil, onde a mensagem “Erro na validação de texto” é apresentada.
Este erro pode ocorrer quando a inclusão do boleto recebe o campo relacionado ao número do documento com uma barra (/) informada em seu conteúdo, abaixo veremos com mais detalhes como resolver este problema.

Mensagem de erro:
A mensagem de rejeição “Erro na validação de Texto” ocorre quando a requisição de inclusão do boleto enviada, via API, geralmente recebe no campo “Numero do Documento” o caractere “/”, gerando uma resposta de retorno de registro do WS do BB, com uma rejeição.

Como corrigir:
Para corrigir o erro acima basta reenviar o boleto que obteve esta rejeição com o “NumeroDocumento” sem a “/” inclusa.

Como corrigir nas soluções Tecnospeed:
Em nossa plataforma esta mensagem de erro ocorre quando o campo referente ao número do documento, chamado “TituloNumeroDocumento”, possui caracteres não aceitos (e não tratados) pelo banco, geralmente, caracteres não-numéricos e não-alfanuméricos, como por exemplo: 12345/1.
Este erro não ocorre devido a uma validação da Tecnospeed, mas sim, devido a uma regra do próprio banco.

Para corrigir, conforme citado, basta retirar a barra ou outro caractere especial do conteúdo deste campo.

Se houver qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...