Jump to content

Filmes que todo amante de tecnologia deve assistir!


Postagens Recomendadas

  • Administradores

E ai galera, beleza?! 

Vamos concordar, a maioria das pessoas amam um filme né? #saudadescinema 
Tava eu aqui trabalhando e pensando nos filmes que vou assistir nesse final de semana. 😜

Então quais filmes sobre tecnologia você indica?

Eu começo:

Quem assistiu a séria Black Mirror? Eu curto muito e em 2018 eles lançaram um filme baseado na série chamada Bandersnatch. 
E foi inovador para o mercado cinematográfico por conta da possibilidade da interatividade com o público, ou seja, você pode tomar decisões em relação ao rumo do protagonista Stefan Butler, clicando nas cenas que deseja ver! 🤯 

O protagonista é um programador de 19 anos que adapta um roteiro de fantasia a um jogo de videogame dos anos 1980! 🕹️ 

image.png
(clique na imagem para ir direto para o filme)

Fala aí, você assitiu? 
E me indica mais filmes 👀

 

  • Curtir 6
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

A minha indicação é um filme de terror bem curto, vale a pena!

O nome é: HOST

Vou deixar a sinopse aqui: Grupo de amigos contrata um médium para fazer uma sessão por Zoom na quarentena. As coisas pareciam bem, até que um espírito maligno começa a invadir suas casas e eles percebem que podem não sobreviver à noite.

-

O filme não se relaciona com tecnologia, mas o fato de se passar todo no zoom e durante a quarentena, criou uma certa similaridade com a nossa rotina de chamadas e trabalhos remotos hehe.

(tem na netflix)

spacer.png

 

  • Curtir 7
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Minha indicação vai para um lado mais futurista, na pegada Black Mirror.

Nome: Transcendente

Sinopse: Dr. Will Caster, a maior autoridade do mundo em inteligência artificial, está conduzindo experimentos altamente controversos, na intenção de criar um robô com grande variedade de emoções humanas. Quando extremistas antitecnologia tentam matá-lo, Caster convence sua esposa, Evelyn, e seu melhor amigo, Max Waters, a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.

Onde assistir ? Google play Filmes, HBOMax, Amazon Prime Vídeo, Netflix

download.jpg

  • Curtir 6
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Minha sugestão, O JOGO DA IMITAÇÃO, é um filme de 2014, mas é um clássico, e trás uma parte importante da história da programação.

SINOPSE

      Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

 

      Vale a pena cada segundo do filme!

 

  • Curtir 6
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Indicação: Ex_Machina: Instinto Artificial

Disponível na Netflix o filme conta uma história de um programador que ganha um concurso na empresa que ele trabalha para testar o novo experimento que o seu chef desenvolveu. Aí ele descobre que esse projeto nada mais é que um robô com inteligência artificial. O Filme não tem takes onde os personagens estão programando ou algo do tipo, é algo muito sensorial e cheio de experiências. Um filme um tanto quanto inusitado que cativa do início ao fim – especialmente na conclusão, com uma cena de tirar o fôlego.

image.png

  • Curtir 7
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed

Indico "Ameaça Virtual" (2001): https://www.imdb.com/title/tt0218817/

O rapaz é um programador prodígio de uma startup prestes a lançar um produto revolucionário, porém ele recebe uma proposta irrecusável de uma grande empresa de tecnologia, para fazer um produto concorrente. Porém ele descobre que a empresa costuma eliminar a concorrência de uma maneira, digamos, mais direta.

O interessante desse filme é que ele mostra a área de TI de maneira até bem pé-no-chão para os padrões hollywoodianos, sem fantasiar demais.

  • Curtir 5
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Amooo um bom filme 😍 Já que estamos falando de tecnologia vou indicar um, que além de ter atrizes maravilhosas ainda traz muita reflexão e representatividade.

E o filme é 🥁 Estrelas Além do Tempo 

Que conta a história da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, em que uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

image.png

  • Curtir 3
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Vou aproveitar a oportunidade e indicar logo dois filmes!  🤭

1°-  A Rede Social 📱

Em uma noite de outono em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg se senta em seu computador e começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso de sua rede social. Mas sua ascensão sem precedentes traz complicações legais e pessoais.

image.png

 

2°- Os Estagiários 😄

Quando são demitidos, dois homens na casa dos 40 começam a procurar por um novo trabalho. Apesar de não saberem nada de tecnologia, eles são contratados como estagiários no Google, local em que convivem com chefes vinte anos mais novos do que eles.

 

image.png

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 5
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 2 years later...

Minha indicação vai para  "Vingadores: Era de Ultron" um filme com muita Ação e Aventura!

Sinopse: Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.

Diretor: Joss Whedon

Disponível na Disney+

image.png

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...