Jump to content

isrnick

Membros
  • Contagem de Conteúdo

    9
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

isrnick ganhou o dia em Outubro 8

isrnick teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Informações Pessoais

  • Cidade
    São Paulo
  • Estado
    São Paulo (SP)

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Não

Visitantes Recentes do Perfil

O bloco de visitantes recentes está desativado e não está sendo mostrado a outros usuários.

Conquistas de isrnick

10

Reputação na Comunidade

1

Community Answers

  1. Não tenho experiencia com o MySQL mas seguem alguns links com recomendações de otimizações que encontrei que parecem ser bem relevantes para seu problema: https://dev.mysql.com/doc/refman/8.4/en/insert-optimization.html https://stackoverflow.com/questions/18033060/how-to-improve-insert-performance-on-a-very-large-mysql-table
  2. Você pode ter instalado o pyinstaller no Python do computador, mas não no Python do ambiente virtual. Os pacotes instalados em um não fazem parte do outro. O objetivo de ter um ambiente virtual é justamente criar um ambiente Python onde apenas os pacotes nas versões específicas que foram usados no projeto estão instalados. Pois versões diferentes de um pacote podem alterar funcionalidades que fariam seu código não se comportar do modo que espera ou até não funcionar mais. E isso também facilita fazer o controle das dependências do seu projeto, pois não terá um monte de pacotes que não tem nada haver com o projeto instalados no mesmo ambiente. Então você precisa instalar os pacotes necessários para o projeto no Python do ambiente virtual, incluindo o pyinstaller.
  3. Ao que parece o separador/delimitador no arquivo CSV é ; não | como colocou no seu código, mude isto e deveria funcionar.
  4. @Alexandre Alberto Teixeira Ferreira A biblioteca pytube não está funcionando e está desatualizada, você pode corrigi-la fazendo algumas alterações no código da biblioteca, mas ao invés desta biblioteca é melhor simplesmente usar a biblioteca pytubefix que funciona (nesse momento), e ao que parece é atualizada com frequência. Pra instalar a biblioteca no Python basta entrar em um terminal (Powershell ou Command Prompt no Windows) e digitar: pip install pytubefix E para baixar o vídeo com a melhor resolução você faz: from pytubefix import YouTube from pytubefix.cli import on_progress link = "url" #Coloca aqui entra as aspas o endereço do video no Youtube yt = YouTube(link, on_progress_callback = on_progress) print(yt.title) ys = yt.streams.get_highest_resolution() ys.download() Ou para baixar só o áudio em formato MP3 (usando o codec de áudio MPEG-4 AAC): from pytubefix import YouTube from pytubefix.cli import on_progress link = "url" #Coloca aqui entra as aspas o endereço do video no Youtube yt = YouTube(link, on_progress_callback = on_progress) print(yt.title) ys = yt.streams.get_audio_only() ys.download(mp3=True)
  5. Estou lendo o livro "The Rust Programing Language", também conhecido como 'The Book' ou 'O Livro' do Rust, que é um livro gratuito disponível no site oficial da linguagem, que pode ser lido online, ser impresso ou baixado, ou pode comprar o livro publicado, e até tem uma versão interativa online. Também tem uma tradução em português, mas não sei quão completa está.
  6. O paradigma de programação não deveria ser fator pra decidir se quer aprender uma linguagem, a menos que o objetivo seja apenas aprender sobre o paradigma, e a linguagem nesse caso seria algo secundário. A linguagem deveria ser escolhida dependendo de sua relevância na área em que deseja programar, levando em conta em quais áreas a linguagem é mais usada... No caso da linguagem C, ela é mais usada em áreas que lidam com recursos próximos ao nível de máquina, como para programar as partes mais fundamentais de sistemas operacionais (Ex: Kernel do Linux, MacOS, Windows, etc), drivers para dispositivos que se conectam ao computador (ex: impressora, câmera, placa de vídeo, etc), firmwares para microcontroladores e processadores usados nos diversos dispositivos eletrônicos disponíveis no mercado, compiladores para transformar códigos de linguagens de programação em linguagem de máquina, etc... Se essas são áreas em que tem interesse em programar então se aprofundar na linguagem C seria uma boa escolha.
  7. Fiz uma função para formatar números inteiros com separadores de milhares, com alguns macros para os tipos mais comuns de separadores: #include <stdio.h> #include <string.h> #define dotsep(x) format_int(x, '.', 3) #define commasep(x) format_int(x, ',', 3) #define underscoresep(x) format_int(x, '_', 3) #define spacesep(x) format_int(x, ' ', 3) #define singlequotesep(x) format_int(x, '\'', 3) #define chinesesep(x) format_int(x, ',', 4) char *format_int(long long int n, char sep, int count){ static char format_int_string[64] = ""; int length = sprintf(format_int_string, "%lld", n); if (count < 1) return format_int_string; char *start = format_int_string; if (format_int_string[0] == '-') { start++; length--; } for (int i = length - count, j = 1; i > 0; i -= count, j++) { memmove(start + i + 1, start + i, length - i + j); start[i] = sep; } return format_int_string; } E alguns exemplos de uso da função e dos macros: int main() { printf("%s\n", format_int(1000000000, '.', 3)); printf("%s\n", format_int(-1000000000, '.', 3)); printf("%s\n", format_int(1, '.', 3)); printf("%s\n", format_int(0, '.', 3)); printf("%s\n", format_int(-1, '.', 3)); printf("%s\n", format_int(-100, '.', 3)); printf("%s\n", format_int(-100000000, '.', 3)); printf("%s\n", format_int(1000000000, '.', 2)); printf("%s\n", format_int(1000000000, '.', 1)); printf("%s\n", format_int(1000000000, '.', 0)); printf("%s\n", format_int(1000000000, '.', -1)); printf("\n%s\n", dotsep(1000000000)); printf("%s\n", commasep(1000000000)); printf("%s\n", underscoresep(1000000000)); printf("%s\n", spacesep(1000000000)); printf("%s\n", singlequotesep(1000000000)); printf("%s\n", chinesesep(1000000000)); return 0; }
×
×
  • Create New...