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Guilherme Borges

Pessoal da TecnoSpeed
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Reputação na Comunidade

  1. Fala Desenvolvedor, beleza? Você já se deparou com o erro "Campo número título cliente preenchido com dados inválidos" ao integrar sua aplicação com o WebService do Banco do Brasil? Caso sua resposta tenha sido sim, não se preocupe, este erro pode ser um pouco confuso à primeira vista, mas vamos entende-lo juntos e validar como corrigi-lo. O que é o erro "Campo número título cliente preenchido com dados inválidos"? 🤔 Este erro específico geralmente ocorre quando o campo TituloNumeroDocumento, que se refere ao número do documento associado ao título e funciona como um identificador secundário em nossa API também, é preenchido com caracteres inválidos. Como resolver o problema? ⁉️ Para corrigir esse erro, você precisa garantir que o campo TituloNumeroDocumento seja preenchido corretamente, sem caracteres inválidos. Porém, esse não é o único campo que pode impactar na geração deste erro, por mais que seja o motivo mais comum. Também recomendamos que os outros campos enviados no JSON também sejam analisados para verificar senão existe nenhuma outra informação preenchida com dados muito divergentes do padrão. Mas caso tenha mais dúvidas, também estamos à disposição em nossos canais de atendimento. E por hoje é isso Desenvolvedor, precisando de qualquer coisa é só chamar. Até mais!
  2. Fala Desenvolvedor, beleza? Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui na TecnoSpeed, e hoje venho comentar sobre o erro "The server encountered an unexpected condition which prevented it from fulfilling the request.", você já recebeu este erro? Sabe como ele pode ser solucionado? Caso sua resposta seja não, fique comigo aqui neste post que vou dar mais detalhes sobre este problema. Basicamente, este erro se refere a algum campo do seu JSON/TX2 que esteja sendo enviada fora dos padrões do WS do Sicredi, e para ter uma mensagem mais clara e um validação melhor recomendamos a marcação do campo abaixo, que fica disponível no cadastro da conta: Este campo marcado fará com que nossa API realize uma validação do seu JSON, e apresente uma validação mais clara antes de disparar o boleto ao banco, fazendo com que caso tenha algum erro a validação já seja mais precisa. Assim, recomendamos este campo como true, pois os motivos deste erro podem ser muitos, inconsistências no JSON, passagem de protesto indevida, campos com tipagens indevidas, dentre outras. Se após a marcação do campo, o erro continue genérico, recomendamos entrar em contato com nosso time para realizarmos mais análises. E por hoje é isso Dev, qualquer dúvida estou à disposição! Até mais!
  3. Fala Desenvolvedor, beleza? Meu nome é Guilherme Borges, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed, e você já sabe como destacar os seus valores de desconto na impressão por PDF da nossa API? Caso sua resposta tenha sido não, fique comigo aqui nesta postagem, que vou demonstrar duas maneiras simples de como este processo pode ser realizado DEV! 😁 A primeira maneira que vou apresentar para vocês por aqui, é aquele em que o valor do desconto fica destacado em sua seção no PDF, exatamente igual ao exemplo abaixo: Para emitir seu PDF deste jeito, além das passagens dos campos que já são necessários para o envio de desconto em nossa API, como código, taxa de desconto e data de desconto, você também precisará enviar o campo TituloValorDesconto DEV, esta será a informação presente no JSON que definirá o valor a ser apresentado no campo demonstrado acima na impressão do boleto. Portanto, as informações de desconto ficariam conforme o JSON abaixo, para a geração igual o exemplo apresentado anteriormente: "TituloValorDesconto": "0,05", "TituloValorDescontoTaxa": "0,05", "TituloDataDesconto": "27/02/2024", "TituloCodDesconto": 1 Para um maior detalhamento sobre o significado dos outros campos, acesse a nossa documentação 😉: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360020994254-Como-informar-Desconto Outra maneira de destacar o valor do desconto, é através das mensagens de instruções que podemos enviar no corpo do PDF do boleto: Nesta modalidade, você só vai precisar passar a mensagem de instrução de desconto que for do seu desejo no campo TituloMensagem01, caso este já esteja sendo utilizado, você pode fazer uso do 02, 03 e assim por diante, até o TituloMensagem09 caso seja necessário. Para emitir deste jeito, basta inserir o JSON com o campo abaixo referenciado, além, das instruções de desconto que também precisam ser enviadas para a instrução ser considerada definitivamente pelo banco: "TituloMensagem01": "Desconto de 5 centavos até o dia 27/02", Caso for do seu desejo DEV, você também pode enviar as duas maneiras juntas, ou seja, mandar o valor destacado em TituloValorDesconto e mais uma mensagem para reforçar. 💪 Por hoje seria isso DEV, qualquer dúvida estamos à disposição por aqui e em nossos canais de atendimento. Até mais! 👊
  4. Fala Dev, beleza? Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed, e hoje venho aqui neste POST comentar sobre um dos erros que envolvem a utilização do WebService do Bradesco para o registro de boletos. Nesse sentido, o erro em questão possui a mensagem ERRO DE CONSISTENCIA: INFORME TODOS OS CAMPOS PARA MULTA (83), e este problema geralmente esta relacionado a inconsistências no JSON de envio do boleto, e na grande maioria dos casos, pode ser solucionado com uma manutenção simples. Portanto, fica comigo neste POST, que a seguir vou demonstrar como você pode ajustar este impasse. Na maioria dos casos, este erro é causado pelo fato do cliente encaminhar a data de multa do boleto com o mesmo valor da data de vencimento, causando uma rejeição do título pelo fato do Bradesco apenas aceitar a cobrança de multa após um dia depois do vencimento. Assim, para solucionar o caso, basta passar o campo de multa com uma data superior a data de vencimento, conforme o exemplo abaixo: "TituloDataVencimento": "10/12/2023", "TituloDatamulta": "11/12/2023" Com este ajuste, provavelmente seus envios já vão dar certo e seus boletos já serão registrados. E por hoje seria isso DEV, qualquer dúvida estamos à disposição em nossos canais de atendimento e aqui neste POST também 😀! Até mais! 👍
  5. Fala Dev, beleza? Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui no Grupo TecnoSpeed, e você está recebendo o erro “Alias must be the same as the account holder” em seus PIX emitidos via TecnoPay, e não sabe como resolver este problema? Caso sua resposta tenha sido sim, fique comigo neste POST que vou detalhar como este impasse pode ser solucionado. Basicamente Dev, este erro está relacionado a divergências entre dados cadastrados no TecnoPay, e aqueles inseridos em nossa API de PIX. Portanto, na grande maioria dos casos, o problema ocorre pois a conta homologada no TecnoPay ou os outros dados complementares da conta, são repassados incorretamente na rota de cadastro para account no PlugPIX. Com isso, para solucionar o impasse, basta conferir os dados informados no TecnoPay e checar se eles estão sendo repassados corretamente no PlugPIX. Com essa checagem o erro já deve ser ajustado, porém, caso permaneça, estamos à disposição em nossos canais de atendimento para mais validações. Por hoje é isso Dev! Até mais!
  6. Fala Dev, beleza? Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui no Grupo TecnoSpeed, e você está recebendo o erro “Inclusão não permitida para títulos com instrução de protesto marcados como passíveis de pagamento parcial/divergente” para os envios da Caixa por WS? Caso sua resposta tenha sido sim, fique comigo neste POST que vou detalhar como este impasse pode ser solucionado. Resumidamente Dev, este erro ocorre quando você tenta emitir um boleto na Caixa com instruções de protesto, porém, permite que o mesmo tenha pagamentos parciais ou divergentes do valor total da cobrança. Nesse sentido, por ser um título passível de protesto em cartório, a Caixa não permite essa instrução e obriga que boletos com instruções de protesto, tenham liberado apenas o pagamento integral do valor do título. Desse modo, para passar essa instrução em nossa API, basta preencher o campo abaixo como 03: Fazendo isso, os pagamentos parciais serão proibidos e o título será registrado. Com essa checagem o erro já deve ser ajustado, porém, caso permaneça, estamos à disposição em nossos canais de atendimento para mais validações. Por hoje é isso Dev! Até mais!
  7. Fala Dev, beleza? Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed, e você vem recebendo a mensagem ERRO DE CONSISTENCIA: INFORME TODOS OS CAMPOS PARA COMISSAO DE PERMANENCIA para os seus envios no WS do Bradesco? Caso sua resposta tenha sido sim, e você não sabe como prosseguir com a correção deste impasse, fique comigo aqui neste POST que vou lhe detalhar uma das maneiras de resolver este problema. Antes de prosseguir Dev, é interessante comentar que esta mensagem esta associada a inconsistência entre os campos informados no envio, ou seja, algum campo preenchido incorretamente ou em conflito, portanto, existem diversas possibilidades que podem acabar ocasionando o impasse, porém, a seguir vou estar detalhando uma das mais comuns que costumam ocorrer em nossos atendimentos. Nesse sentido, um dos principais motivos que acabam ocasionando este erro em nossa API, é a passagem das datas de cobrança de juros e multas, com o mesmo valor da data de de vencimento, conforme o exemplo abaixo: Essa validação varia muito de banco para banco, e algumas instituições financeiras até permitem a passagem da data de cobrança de juros no mesmo dia de vencimento, porém, no WebService do Bradesco, isso acaba sendo motivo de ocorrência do erro citado anteriormente. Visto que, para o banco em questão na modalidade WS, as cobranças de encargos por atraso de pagamento só podem se iniciar no dia seguinte ao vencimento, portanto, para corrigir o erro no cenário apontado acima no print, seria necessário passar a data para cobrança de juros como 11/08. Conforme comentei, as razões para a ocorrência do erro são muitas, então, caso mesmo com essa dica o problema continue, entre em contato conosco em nossos canais de atendimento, que estaremos à disposição para realizar os demais testes necessários. E por hoje seria isso Dev, espero que tenha gostado do POST, e caso tenha qualquer dúvida estamos à disposição para soluciona-las. Até mais! 👊
  8. Fala Dev, beleza? Meu nome é Guilherme, sou Consultor Técnico na operação PlugBank da TecnoSpeed, e você já sabe o que significa o erro The specified key does not exist durante a emissão de um PIX no Banco do Brasil? Bem, caso sua resposta tenha sido não, fique aqui comigo neste POST que vou lhe apresentar o significado deste erro e como este impasse pode ser solucionado em nossa API. Então Dev, geralmente este erro esta associado a falta de liberações bancárias na chave PIX cadastrada em nossa API para a emissão dos pagamentos. Nesse sentido, a chave pode até existir para a realização de uma transferência entre contas, contudo, na maioria dos casos faltam os escopos necessários para a emissão de PIX para cobrança, dentre outros. Inclusive, na grande parte das ocorrências desse erro, quando consultamos a chave PIX no endpoint bancário para validação das credenciais utilizadas, o retorno do BB costuma ser este: Ou seja, o banco acaba retornando que a chave PIX não possui permissões para chamar a funcionalidade de criação do pagamento. Nesse mesmo contexto, o erro pode estar associado a inconsistências nas credenciais cadastradas também, como por exemplo, o banco lhe passou uma chave mas em nossa API foi cadastrada outra, ou a chave cadastrada pode até ser a certa, mas se ela estiver com qualquer dígito ou valor incorreto, o erro será apresentado também. Com isso, para solucionar o problema, o ponto inicial é confirmar se a chave cadastrada em nossa API esta certa e conforme as informações disponibilizadas pelo banco. Caso tudo esteja correto, a nossa indicação é entrar em contato com o atendimento do BB para alinhar a liberação desses escopos necessários para a emissão do PIX via API. Lembrando que caso necessite de evidências e mais validações, estamos à disposição em nossos canais de atendimento para lhe apoiar no que for possível. E por hoje é isso Desenvolvedor, espero que tenha gostado do POST e que o conteúdo tenha agregado ao seu conhecimento. Qualquer dúvida estou à disposição, e até mais!
  9. Olá Arícia, bom dia! O custo do tráfego entre TecnoSpeed e VAN, fica como responsabilidade nossa. Atenciosamente.
  10. Fala DEV, beleza? Meu nome é Guilherme Borges, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed, e em uma das novas validações aplicadas pelo Banco Sicoob em seus arquivos, a instituição financeira passou a validar as mensagens de instrução contidas nos títulos enviados para o banco. Portanto, se você estiver com algum erro em sua validação de remessa como “erro de mensagem a ser impressa” ou “valor informado difere do default definido para o banco”, fique comigo aqui neste POST que vou demonstrar como você pode solucionar esse problema na API de boletos da TecnoSpeed. Bem DEV, a correção do problema é bem simples, basta inserir no seu JSON de inclusão de boletos o campo TituloTipoImpressaoMensagem, e preenchê-lo com o valor de 3, conforme o print abaixo: Realizando este procedimento, o banco acatará todas as mensagens contidas no boleto, e sua remessa será validada normalmente. Precisando de qualquer outro apoio, permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento. Por hoje é isso, e até a próxima DEV!
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