Jump to content

O que é necessário para ser um dev junior?


Postagens Recomendadas

Bom, estou no quarto semestre de análise e desenvolvimento de sistemas, e estou fazendo curso de python, diria que sei básico relacionado a dados, bom gostaria de saber oque é necessário para ser um dev junior, oque estudar ? E onde estudar, tenho interesse na parte de desenvolvimento web, mais específico no front-end.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Fala, @Jeferson Henrique!

Peguei de uma vaga no linkedin:

Responsabilidades e atribuições

🚀 Aqui você vai:

  • Projetar, desenvolver e implementar soluções de software Python robustas e escaláveis;
  • Desenvolver APIs RESTful que atendam aos requisitos de alto desempenho e segurança;
  • Implementar automações para otimizar processos e fluxos de trabalho;
  • Colaborar com equipes de produto e design para entender e implementar requisitos;
  • Escrever código limpo, eficiente e bem documentado;
  • Testar e depurar código para garantir a qualidade e o desempenho;
  • Manter-se atualizado com as últimas tecnologias e tendências em Python, IA e automação;
  • Contribuir em discussões sobre padrões, arquitetura, metodologias e outros temas da área de tecnologia.

Requisitos e qualificações

📝 O que buscamos:
 

  • Conhecimentos sobre desenvolvimento back-end com Python;
  • Conhecimentos sobre desenvolvimento de APIs RESTful;
  • Conhecimentos sobre ferramentas de automação (por exemplo, Selenium, Pandas, Robot);
  • Conhecimentos sobre Docker e Git.

Desejáveis:

  • Conhecimentos sobre ferramentas e plataformas de GenAI;
  • Conhecimento em inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Segue essa dica:

No meu começo na área de programação, eu aprendi a procurar o que cada cargo precisava para começar a estudar e me dar bem em uma entrevista. Até hoje, quando quero evoluir na minha carreira, eu vou no LinkedIn e procuro por vagas na posição que quero almejar. Sempre nos descritivos das vagas há 'Responsabilidades e atribuições' e, assim, eu sei o que tenho que dominar e vou estudar.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...