Jump to content

Existe um compilador para Python que suporte codificação web (PHP, CSS, HTML)?


fmiccas
Ir para a Solução Solucionado por Ryan Zimerman Leite,

Postagens Recomendadas

Olá, estou iniciando em python e gostaria de saber de algum compilador que eu possa estar instalando que faça a codificação de web tipo PHP, css, HTML e o próprio python. Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Bem, @fmiccas, ainda está meio confuso, compilador, editor; é o seguinte o python é uma linguagem de script, tipo javascript, java, o seu programa é executado com uma linha de comando do tipo:

python meuprograma.py

como se fosse o java.

Não é como em C ou Delphi que tem um compilador que gera um executável para o windows.

Quando você cria um projeto voltado para a web com Python e Flask, ou Python e DjAngo, ou qualquer outra coisa, você faz um build da aplicação que gera um pacote para enviar para o seu servidor e executar.

Quando você cria um projeto voltado para desktop você pode usar um compilador para o python que gerará um executável para o windows, esse compilador é o pyinstaller que não vem como padrão, tem que instalar via pip.

Há algumas bibliotecas para projetos mobile, eu particularmente não gostei, prefiro usar o React Native.

Um editor de programas, uma IDE que vai te auxiliar na programação, tem o vs-code, pycharm, sublime (é um editor de texto levíssimo e configurável que pode ser muito útil na programação), ouvi de gente que usa até o netbeans.

O Python não codifica HTML, css e afins, nem as IDEs, com alguns plugins o vs-code, o pycharm, podem te auxiliar a programar na linguagem que você quer usar, com autocomplete e dicas de IA.

O Python não é uma IDE como Delphi e coisas do tipo.

Espero ter entendido e te esclarecido.

  • Ajudou! 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Casa do Desenvolvedor mudou o título para Existe um compilador para Python que suporte codificação web (PHP, CSS, HTML)?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...