Jump to content

Programa que procura por pautas


ctrlah
Ir para a Solução Solucionado por Thanael,

Postagens Recomendadas

opa, minha primeira vez aqui, eu estou com um projeto mas a forma como pensei que poderia fazer não dá muito certo, eu queria criar meio que um bot que pesquisasse de forma automatica por pautas para jornalistas, eles escreveriam por exemplo um nome de um politico e o bot pesquisaria automaticamente por materias relacionadas com aquele politico ou então palavras chaves, etc. No geral é isso, :)

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Pessoal da TecnoSpeed
  • Solução

Olá @ctrlah tudo bem?

Segue abaixo algumas abordagens que pode lhe auxiliar.

  • Utilizar alguma API de IA (Inteligencia Artificial) como por exemplo ChatGPT
    É relativamente simples, porém provavelmente não terá informações atualizadas ou tão confiáveis...
     
  • Utilizar abordagens de Web Scraping
    Pode utilizar uma abordagem de Web Scraping para obter os dados da pesquisa do google refrente ao que deseja. Ou criar extrações de dados de sites de noticias referentes ao que deseja.
    Particularmente acredito que essa abordagem seja mais viável adaptável as suas necessidades

Segue abaixo algumas ideias de utilização de Web Scraping

  • Obter as manchetes mais recentes sobre o que deseja. 
  • Criar extrações de dados de determinados sites de notícias sobre o tema desejado. 

OBS: Tenho uma postagem introdutória sobre este tema aqui em Você já ouviu falar em WebScraping?

Espero que isso lhe ajude a entender melhor o que precisa e quais os caminhos para executar isso. De qualquer forma estou disposto para auxiliar se tiver mais dúvidas.

  • Ajudou! 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...