Jump to content

Como corrigir erro: "ERRO DE CONSISTENCIA: INFORME TODOS OS CAMPOS PARA MULTA (83)" - WS Bradesco


Postagens Recomendadas

Fala Dev, beleza?

Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui na operação PlugBank da TecnoSpeed, e hoje venho aqui neste POST comentar sobre um dos erros que envolvem a utilização do WebService do Bradesco para o registro de boletos. Nesse sentido, o erro em questão possui a mensagem ERRO DE CONSISTENCIA:  INFORME TODOS OS CAMPOS PARA MULTA (83), e este problema geralmente esta relacionado a inconsistências no JSON de envio do boleto, e na grande maioria dos casos, pode ser solucionado com uma manutenção simples. Portanto, fica comigo neste POST, que a seguir vou demonstrar como você pode ajustar este impasse.

Na maioria dos casos, este erro é causado pelo fato do cliente encaminhar a data de multa do boleto com o mesmo valor da data de vencimento, causando uma rejeição do título pelo fato do Bradesco apenas aceitar a cobrança de multa após um dia depois do vencimento. Assim, para solucionar o caso, basta passar o campo de multa com uma data superior a data de vencimento, conforme o exemplo abaixo:

"TituloDataVencimento": "10/12/2023",

"TituloDatamulta": "11/12/2023"

Com este ajuste, provavelmente seus envios já vão dar certo e seus boletos já serão registrados. E por hoje seria isso DEV, qualquer dúvida estamos à disposição em nossos canais de atendimento e aqui neste POST também 😀!

Até mais! 👍

 

 

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...