Jump to content

5 Erros mais comuns dos Programadores Iniciantes


Postagens Recomendadas

spacer.png

  1. Falta de Conhecimento em Redes e Protocolos: Importância da compreensão básica de redes e protocolos. Exploração da arquitetura cliente-servidor e sua relevância. Necessidade de entender o protocolo HTTP para requisições eficientes.
  2. Dependência Excessiva de Bibliotecas Externas: A importância do equilíbrio entre dependências e resolução de problemas. Riscos associados à terceirização completa para bibliotecas externas. Problemas de versionamento e falta de preocupação com a própria versão do projeto.
  3. Descuido com a Segurança: Reconhecimento das vulnerabilidades em aplicações web. Necessidade de estudar fragilidades de segurança, especialmente no front-end. Abordagem de temas como validação de dados, injeção SQL, XSS, e controle de sessão.
  4. Negligência em SEO: Ampliação do conceito de SEO além do conteúdo e tempo de resposta. Considerações sobre experiência do usuário, usabilidade e fatores técnicos. A importância de pensar em SEO desde o início da construção da aplicação.
  5. Falha em Desenvolver para Múltiplos Dispositivos: Ênfase na responsividade da aplicação para diferentes dispositivos. Evolução da abordagem, superando a necessidade de versões específicas. Relevância de entender frameworks como React, Angular e Vue.js para desenvolvimento responsivo.

Cada tópico aborda um erro comum dos programadores iniciantes, fornecendo insights e dicas para evitar essas armadilhas no desenvolvimento de aplicações web.

Deseja ler o conteúdo completo? Siga para o link e aprenda com meus erros:
5 Erros Mais Comuns Dos Programadores Iniciantes ( Artigo Completo )

Editado por Mateus Michelli Pereira
Arrumando o Link
  • Curtir 3
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...