Jump to content

Erro Caixa WS - Inclusão não permitida para títulos com instrução de protesto marcados como passíveis de pagamento parcial/divergente


Guilherme Borges

Postagens Recomendadas

Fala Dev, beleza?

Meu nome é Guilherme, sou consultor técnico aqui no Grupo TecnoSpeed, e você está recebendo o erro “Inclusão não permitida para títulos com instrução de protesto marcados como passíveis de pagamento parcial/divergente” para os envios da Caixa por WS? Caso sua resposta tenha sido sim, fique comigo neste POST que vou detalhar como este impasse pode ser solucionado.

Resumidamente Dev, este erro ocorre quando você tenta emitir um boleto na Caixa com instruções de protesto, porém, permite que o mesmo tenha pagamentos parciais ou divergentes do valor total da cobrança. Nesse sentido, por ser um título passível de protesto em cartório, a Caixa não permite essa instrução e obriga que boletos com instruções de protesto, tenham liberado apenas o pagamento integral do valor do título. 

Desse modo, para passar essa instrução em nossa API, basta preencher o campo abaixo como 03:

image.png

Fazendo isso, os pagamentos parciais serão proibidos e o título será registrado.

Com essa checagem o erro já deve ser ajustado, porém, caso permaneça, estamos à disposição em nossos canais de atendimento para mais validações. Por hoje é isso Dev! Até mais!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...