Jump to content

The specified key does not exist. - PIX Banco do Brasil


Postagens Recomendadas

Fala Dev, beleza?

Meu nome é Guilherme, sou Consultor Técnico na operação PlugBank da TecnoSpeed, e você já sabe o que significa o erro The specified key does not exist durante a emissão de um PIX no Banco do Brasil? Bem, caso sua resposta tenha sido não, fique aqui comigo neste POST que vou lhe apresentar o significado deste erro e como este impasse pode ser solucionado em nossa API.

Então Dev, geralmente este erro esta associado a falta de liberações bancárias na chave PIX cadastrada em nossa API para a emissão dos pagamentos. Nesse sentido, a chave pode até existir para a realização de uma transferência entre contas, contudo, na maioria dos casos faltam os escopos necessários para a emissão de PIX para cobrança, dentre outros. Inclusive, na grande parte das ocorrências desse erro, quando consultamos a chave PIX no endpoint bancário para validação das credenciais utilizadas, o retorno do BB costuma ser este:

 

image.png

 

Ou seja, o banco acaba retornando que a chave PIX não possui permissões para chamar a funcionalidade de criação do pagamento. Nesse mesmo contexto, o erro pode estar associado a inconsistências nas credenciais cadastradas também, como por exemplo, o banco lhe passou uma chave mas em nossa API foi cadastrada outra, ou a chave cadastrada pode até ser a certa, mas se ela estiver com qualquer dígito ou valor incorreto, o erro será apresentado também.

Com isso, para solucionar o problema, o ponto inicial é confirmar se a chave cadastrada em nossa API esta certa e conforme as informações disponibilizadas pelo banco. Caso tudo esteja correto, a nossa indicação é entrar em contato com o atendimento do BB para alinhar a liberação desses escopos necessários para a emissão do PIX via API. Lembrando que caso necessite de evidências e mais validações, estamos à disposição em nossos canais de atendimento para lhe apoiar no que for possível.

E por hoje é isso Desenvolvedor, espero que tenha gostado do POST e que o conteúdo tenha agregado ao seu conhecimento. Qualquer dúvida estou à disposição, e até mais!

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...