Jump to content

Erro ao conectar meu app PHP com o Banco de Dados Mysql via Servidor (Plesk)


Ricardo Augusto
Ir para a Solução Solucionado por Rogerio Santos,

Postagens Recomendadas

Eu estou desenvolvendo um app em PHP para receber um Post e adicionar diretamente ao banco de dados, mas quando eu vou testar usando o IP do servidor ao qual o banco esta hospetado. Ele apresentava esse erro:

SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'TESTE'@'localhost' (using password: YES)

Porem agora ele apresenta esse erro: 

Este site usa uma versão obsoleta do TLS. Atualize para TLS 1.2 ou 1.3.

Obs: Não é localhost, estou rodando no servidor da PLESK.

Imagem do Banco de dados, os dados do IP,Tabela,Nome do banco são meramente ilustrativas: ip.PNG

Código de Conexão (PHP)

const DBCONNECTION = 'mysql';

const DBHOST = '112.115.225.365';

const DBNAME = 'teste_whats';

const DBUSER = 'teste';

 

const DBPASS = 'teste'; $connPdo = new \PDO(DBCONNECTION.': host='.DBHOST.'; dbname='.DBNAME, DBUSER, DBPASS);

 

Ao fazer a conexão padrão localhost, usando o banco de dados local, ele abre corretamente e insere corretamente, porem ao alterar para o banco de dados no servidor ele dá o erro

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 1 month later...
  • Solução

isso provavelmente é incompatibilidade entre o protocolo do PHP e do servidor, verifica no painel de controle do servidor da Plesk, mas é provável que na sua maquina esteja configurado uma versão mais recente do certificado como TLS 1.2 e lá ainda esteja usando TLS, verifica também nos arquivos de configuração do mysql no servidor my.cnf ou my.ini dentro do arquivo de configuração, adicione as seguintes linhas sob a seção [mysqld] para configurar o uso do TLS 1.2 

Espero que ajude.

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...