Jump to content

Como evitar que seus e-mails caiam na caixa de SPAM


Postagens Recomendadas

Olá DEV!

Algumas Software House's relatam muitos problemas com o não recebimento de e-mails da parte de seus usuários finais por caírem na caixa de SPAM, o intuito desse material hoje é pontuar algumas dicas gerais sobre boas praticas na criação da estrutura de seus HTML.

Aqui estão algumas dicas para criar e-mails HTML que tenham uma melhor chance de chegar à caixa de entrada do destinatário:

  • Evite palavras de spam: Evite o uso de palavras que são comumente associadas a e-mails de spam, como "grátis", "oferta especial", "ganhe dinheiro rapidamente", entre outras. Essas palavras podem acionar os filtros de spam e diminuir a chance de seu e-mail ser entregue.
  • Otimize o código HTML: Certifique-se de que o código HTML do seu e-mail está corretamente estruturado e otimizado. Utilize tags HTML adequadas, evite aninhamento excessivo de tabelas e mantenha o código limpo. Isso ajuda os servidores de e-mail a interpretar corretamente o conteúdo.
  • Evite excesso de imagens: Embora as imagens possam melhorar a aparência do seu e-mail, é importante não exagerar. Muitas imagens podem acionar filtros de spam. Além disso, muitos clientes de e-mail bloqueiam automaticamente o carregamento de imagens por padrão. Portanto, sempre forneça um conteúdo legível mesmo sem o carregamento das imagens.
  • Tenha um equilíbrio entre texto e imagens: É recomendável que seu e-mail tenha um equilíbrio adequado entre texto e imagens. Inclua conteúdo de texto significativo e relevante para complementar suas imagens. Isso ajuda a evitar que seu e-mail pareça suspeito ou enganoso para os filtros de spam.
  • Personalize o remetente: Use um nome de remetente personalizado e um endereço de e-mail confiável para enviar seus e-mails. Isso pode aumentar a credibilidade e a confiança do destinatário em relação ao seu e-mail.
  • Teste antes de enviar: Antes de enviar um e-mail em massa, teste-o em diferentes clientes de e-mail e serviços de webmail para garantir que ele seja exibido corretamente e não seja marcado como spam. Verifique se os links estão funcionando corretamente e se o conteúdo é legível em diferentes dispositivos e tamanhos de tela.

Utilize serviços de envio confiáveis: Se você enviar grandes volumes de e-mails regularmente, considere usar serviços de envio confiáveis e especializados em e-mail marketing. Esses serviços têm conhecimento sobre as melhores práticas para evitar filtros de spam e têm relacionamentos estabelecidos com provedores de e-mail, o que pode melhorar a entrega dos seus e-mails.

Como o PLUBOLETO trabalha com o serviço de envio de e-mails?

Em nossa API Plugboleto possuímos uma rota de envio de e-mail onde a Software House define quais infos serão enviadas e fica livre para criação de HTML personalizado e anexos ao e-mail, conforme exemplo abaixo:

{
    "IdIntegracao": ["eSaG3t3"],
    "TipoImpressao":"2",
    "EmailNomeRemetente": "Empresa Exemplo",
    "EmailRemetente": "exemplo@remetente.com.br",
    "EmailAssunto": "Boleto para pagamento",
    "EmailConteudoHtml": true,
    "EmailMensagem": "Segue o link do boleto:<br> ${linkBoleto}<br>Considere não imprimir este email.<br><b>Código HTML dentro da Tag</b>",
    "EmailDestinatario": [
        "teste@tecnospeed.com.br","teste2@tecnospeed.com.br"
    ],
    "EmailAnexarBoleto": true,
    "Anexos": [
        {
            "Arquivo": "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"

Para utilização correta desse serviço é necessário que a Software House utilize as boas práticas citadas no inicio do material visando evitar o não recebimento do e-mail por conta de ser caracterizado pelo provedor do serviço como SPAM.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...