Jump to content

Qual linguagem usar para criar aplicativos móveis?


Postagens Recomendadas

Ola, pessoal! Estou feliz por poder participar deste fórum que só nos enriquece através da ajuda mutua. Trabalho com infraestrutura mas tenho muita vontade de adentrar no mundo da programação e sei que aqui contarei com vossa solidariedade em ajudar. Iniciei com lógica de programação, já estou terminando e não sei qual linguagem iniciar. Penso em criar aplicativos para celular porem estou perdido quanto ao tipo de linguagem devo usar para por em pratica minhas ideias ????

Se não puderem ajudar não tem problema. Fico grato da mesma forma.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Olá Alessandro, bem-vindo ao Fórum. Recomendo que você inicie por Python. 

Python é uma ótima linguagem para iniciantes em programação. Ela é fácil de aprender e tem uma sintaxe clara e concisa, o que a torna uma das linguagens mais populares para ensinar programação em escolas e universidades ao redor do mundo. Além disso, Python tem uma grande comunidade de desenvolvedores que criam bibliotecas e ferramentas úteis que podem facilitar muito o desenvolvimento de aplicativos. Inclusive aqui no nosso fórum tem um grupo bem ativo sobre a linguagem com iniciantes trocando experiências:

https://forum.casadodesenvolvedor.com.br/forum/312-python/

Python é uma linguagem de programação versátil que pode ser usada em uma ampla variedade de áreas, incluindo ciência de dados, desenvolvimento web, automação de tarefas, inteligência artificial e muitas outras.


Também é possível desenvolver aplicativos móveis usando Python, embora seja necessário usar bibliotecas ou frameworks específicos para isso, de toda forma vai de encontro às necessidades que você apontou.

Boa sorte com seus estudos e sucesso pra você.

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Douglas Garcia mudou o título para Qual linguagem usar para criar aplicativos móveis?

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...