Jump to content

Sua vida é uma série da Netflix - Quais são os seus Papeis nesta série?


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Você foi convidado para fazer uma série na Netflix, sem orçamento para contratar elenco, e por isso você precisará se dividir para fazer os vários papéis da série. Esta é a sua vida!!!

Todos desempenhamos em nossas vidas diversos Papéis. Na sua vida atualmente você pode ter talvez o papel de Pai ou Mãe, filho(a), Amigo(a), Marido ou Esposa, Funcionário(a) de uma empresa, Empreendedor(a), Aluno(a)… e/ou outros diversos Papéis!

Agora, imagine que cada Papel é um pilar que sustenta a sua vida. Se pelo menos um desses pilares estiver desequilibrado, provavelmente sua vida irá balançar, e é bem possível que outros pilares vão começar a se desequilibrar também e você começará a ter uma sensação de estar sufocado, de estar sendo engolido por sua vida. Você vai se sentir mal!

🤔"Como eu faço para descobrir se algum Papel em minha vida está desequilibrado?" 

O primeiro passo é você elencar quais Papéis você exerce hoje em sua vida. Cada Papel tem suas funções! Faça uma lista simples identificando todos os Papéis que você desempenha em sua vida . Talvez você chegue a 5, 6, 7… pense bem e faça a sua lista.

Agora olhando para esta lista, seja sincero com você mesmo, e dê uma nota de 0 a 10 para dizer o quanto cada Papel está realmente equilibrado, o quanto você está satisfeito com o seu desempenho em cada um deles.

É bem possível que você encontre, com este simples exercício, algum Papel com uma nota bem baixa, e talvez até mais de um. E agora que você tem clareza de quais são os Papéis que você exerce em sua vida e quais deles estão em desequilíbrio, talvez deixados de lado por você ter dado maior prioridade e foco a outros, é hora de você buscar o equilíbrio deles.

🤔"Como eu faço para começar a equilibrar os Papéis da minha vida?"

Para começar, escolha 2 ou 3 deles para que você possa dar mais atenção nos próximos 10 dias. Estabeleça para cada um deles, algumas atividades que você irá fazer nestes dias buscando retomar o equilíbrio deles, mas sempre cuidando para não abandonar ou ignorar neste período outros Papéis que estejam bons.

Talvez você tenha o Papel de aluno do curso de inglês em desequilíbrio. Você pode colocar como tarefas nos próximos dias atividades que te ajudem a retomá-lo, coisas do tipo estudar 20 minutos de inglês por dia… ou então talvez o seu Papel de Filho(a) esteja desequilibrado. O que você pode fazer nos próximos 10 dias para retomar o equilíbrio deste Papel? Talvez conversar mais com os seus Pais, visitá-los com mais frequência…

Eu não sei quais são os seus Papéis, não sei quais estão desequilibrados. Mas acredito que com a pequena ajuda deste texto você conseguirá identificar isso e começar buscar o equilíbrio em sua vida!

Antes de encerrar este texto, preciso te tranquilizar sobre uma coisa: Quando você descobrir papéis em desequilíbrio na sua vida, não se desespere... tá tudo bem! 🙂 Acontece! É comum priorizarmos por algum tempo uma área de nossa vida, um papel... são prioridades do momento. O importante é você ter clareza de quais são os seus papéis, como eles estão, e poder ter clareza, quando for preciso priorizar algum, de quais você poderá estar sacrificando, para poder voltar a dar atenção a eles quando possível. 

  • Curtir 2
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 38 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...