Jump to content

Gostaria de dicas de programação para alguém iniciante!


Postagens Recomendadas

     Ando cogitando ingressar na área da programação, porém sou leiga no assunto, além de que não possuo ninguém no meu meio social para que eu possa ter como base. Até dado momento, estudei muito por cima lógica de programação.

Então gostaria de comentários sobre a área, sendo prós/contras, conselhos, dicas, qualquer coisa é bem vinda!

É tarde para começar a programar? Por onde começar? O quão importante é ter uma faculdade para o mercado de trabalho? O networking é essencial? É de fato uma boa área como falam?

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Oii Larissa, tudo bem?

Acredito que você esteja no caminho correto. É essencial iniciar com a lógica de programação.

A área de desenvolvimento possui diversos ramos como front-end, back-end, data science e etc.
Lógica é a base para você iniciar em qualquer uma delas e com o tempo decidir com qual mais se identifica.

Há diversos canais no YT que fazem conteúdos incríveis para quem está começando. Indico a Attekita Dev

 

Em relação à faculdade, vou lhe passar minha experiência pessoal: não é necessário ter para iniciar. Você pode começar com cursos de programação e construir um portfólio para se candidatar as vagas. É claro que você encontrará por aí uma penca de vagas que exigem faculdade, então é bom cursar, mas não é garantia de emprego.

 

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 38 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...