Jump to content

Como Vender Pelo WhatsApp?


Postagens Recomendadas

Fala pessoal! Tudo bem?

Conheça algumas das principais estratégias de venda pelo WhatsApp e saiba como integrar de uma vez por todas o seu software a uma API de WhatsApp estável e escalável, onde você poderá desenvolver inúmeras soluções baseadas em whatsapp e inspiradas nas necessidades dos seus clientes. 

 

Vamos lá?

No mundo moderno tudo acontece de forma muito rápida e, nas relações e diálogos, também tem sido assim. Através do uso dos mensageiros, a forma de nos comunicarmos ficou ainda mais fácil, pois tudo está ao alcance de um click. 

Nesse artigo você vai entender que possui em mãos um excelente canal de comunicação com possíveis clientes, podendo explorá-lo para vender ainda mais.

 

Por que eu devo vender pelo WhatsApp?

Vender pelo WhatsApp é uma excelente solução para quem busca maneiras de se comunicar com os clientes de forma rápida, segura, moderna e, o melhor de tudo, gratuita.

Todo mundo usa o mensageiro, seja para simples troca de mensagens, marcar eventos, ou até mesmo para vendas. E é aí que você se encaixa, pois fazer o uso dessa tecnologia vai alavancar ainda mais seu empreendimento.

Incluir o WhatsApp Business na realidade de softwares houses é algo necessário para que seus clientes tenham uma experiência de atendimento única e de forma individual.

 

03 dicas de como vender pelo WhatsApp

A Automação de WhatsApp possui recursos como mensagens automáticas, cardápio virtual, agendamentos, disparo em massa de mensagens e outras funcionalidades que podem ser facilmente exploradas através deste versátil aplicativo. Sendo assim, separamos três dicas que vão ajudar sua empresa a vender pelo WhatsApp e conquistar ainda mais clientes. São elas:

 

1. Configure as principais informações do seu negócio no WhatsApp Business

Para fazer acontecer o seu empreendimento via WhatsApp, o ideal é migrar o seu negócio para o WhatsApp Business. Desse modo, haverá mais possibilidades, devido ao App ser uma ferramenta voltada para as empresas. 

Você contará com facilidades como: criar grupos nomeados de “novo cliente”, “novo pedido”, “pago” e mais, conforme as suas necessidades. Também poderá criar respostas rápidas e padronizadas, que facilitarão quando não estiver offline ou não puder responder na hora.

 

2. Utilize um bot de WhatsApp para facilitar o atendimento

Criar um bot para vender pela ferramenta é uma forma inteligente de fazer negócio. Através desta automação de WhatsApp você pode criar um atendimento totalmente automatizado para os seus consumidores que buscam realizar as compras ou somente tirar dúvidas pessoais de cadastro.

Contar com a automação do aplicativo para isso permitirá que você dê respostas aos seus clientes, oferecendo soluções em tempo real sem qualquer interferência humana.

 

3. Envio de mensagens em massa para os clientes

É possível recorrer ao envio de mensagens em massa usando o WhatsApp Business. Isto é, enviar um grande número de mensagens aos seus clientes simultaneamente.  Você pode destinar essas mensagens sem grandes complicações em qualquer formato de arquivo Word, Excel, entre outros, dependendo das suas necessidades.

O disparo em massa de mensagens é uma das estratégias para você poder vender pelo WhatsApp e alcançar um público ainda maior.

 

Dados mostram que vender pelo WhatsApp é essencial atualmente

Pesquisas mostram que vender pelo WhatsApp é uma tendência de mercado, pois é o aplicativo de mensagens mais baixado do Brasil. Ou seja, sua popularidade é incontestável.

Portanto, ao utilizar essa ferramenta corretamente, você pode atingir um número ilimitado de leads. Através de campanhas rápidas e diretas destinadas a um público alvo, você alcançará os lucros que tanto busca para sua empresa.

Pensando nisso, organizei uma lista de vantagens:

 

Usar o WhatsApp Business

Nessa versão do aplicativo, há possibilidades de automação de algumas tarefas, facilitando o uso para as empresas.

Oferecer conteúdo relevante

Durante as vendas pelo WhatsApp, oferecer dicas de como utilizar o seu produto é uma excelente forma de agregar valor ao seu conteúdo e usufruir desta valiosa plataforma.

Personalizar o atendimento

Seu atendimento tem que ser realizado de maneira a individualizar seu cliente, demonstrando que sua marca se preocupa com a personalização do atendimento. Desse modo, o seu comprador se sentirá valorizado.

Prepare ofertas especiais 

Ofereça descontos exclusivos e até mesmo frete grátis para quem utilizar esse canal para fazer suas compras. Assim, além de atrair clientes você ainda os fideliza

Fazer do WhatsApp um canal pós-venda

Após vender pelo WhatsApp, é importante aprender a fidelizar seus clientes. O aplicativo favorece a comunicação, portanto, é necessário usá-la para manter contato no pós-venda. Tendo em mente essa estratégia, utilize a ferramenta para fazer pesquisas de satisfação, enviar novas promoções, dentre outras ações.

Desenvolvedor, o que acha de facilitar o processo de venda do seu cliente?

Gostaria de lhe convida a conhecer o PlugMessage, a API de WhatsApp da TecnoSpeed!

Tenha o WhatsApp direto da tela do seu sistema com inúmeras possibilidades de comunicação, inspiradas nas necessidades do seu cliente.

Estamos disponibilizando um teste gratuito da API, acesse o link.

Você viu que vender pelo WhatsApp é uma estratégia eficaz e moderna para o seu negócio. Através do disparo em massa de mensagens e a automação de mensagens, será possível alcançar um grande número de clientes, sem trazer inconvenientes ao seu público.

Com as ações certas, como a integração do seu ERP a uma API de WhatsApp, você terá um aliado a mais para fortalecer o negócio do seu cliente, gerando mais valor para o seu software.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...