Jump to content

Desenvolvimento de carreira - Desenvolvimento de software


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Olá pessoal, percebemos o quanto estão gostando do bate-papo que rolou no TecnoUpdate for Dev e resolvemos trazer essa discussão para o nosso fórum!

Compartilhem experiências e dúvidas aqui neste tópico! 

Usem, abusem, se conheçam e gerem discussões sobre a carreira de dev! 

START!!

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

1 minuto atrás, Elio Matheus disse:

como voces sabem que estao avançando na programação ??? como eu sei q to bom em tal coisa ??

 

Elio, no meu ponto de vista, eu acho que estou avançando quando estou entendendo o que estou fazendo e me sentindo confiante com isso. Como assim, "saber programar" não é somente decorar código, tem que saber como entender qual a necessidade e o que tem que ser passada para uma programação. Por isso, aconselho a estudar a lógica da programação, entender o que é e como funciona a metodologia. Fazendo isso não vai ter linguagem que não vá se desenvolver de forma satisfatória.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

6 minutos atrás, ThiagoAlves disse:

Elio, no meu ponto de vista, eu acho que estou avançando quando estou entendendo o que estou fazendo e me sentindo confiante com isso. Como assim, "saber programar" não é somente decorar código, tem que saber como entender qual a necessidade e o que tem que ser passada para uma programação. Por isso, aconselho a estudar a lógica da programação, entender o que é e como funciona a metodologia. Fazendo isso não vai ter linguagem que não vá se desenvolver de forma satisfatória.

mais todo mundo fala em estudar logica e tal. Eu tiro nota boa em coisas logicas, mais como eu consigo tacar isso para a programação ??? onde eu estudo para poder melhorar minha "logica" o q eu posso ta fazendo para poder desenvolver meu lado "programador " 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

No meu caso, sobre desenvolvimento de carreira, eu trabalhei em minha área de Biomedicina e resolvi sair de minha área, e após uma reflexão em minha vida profissional verifiquei que havia algo que poderia me completar mais como profissional. Resolvi entrar na área de tecnologia e tenho gostado muito do novo conhecimento que estou agregando, iniciei então uma nova graduação ADS e estudando por conta própria linguagens, o que tem me ajudado muito, e pretendendo um dia agregar o conhecimento que estou adquirindo e já com minha área anterior à benefício da comunidade, tanto tecnológica como da saúde. Seguindo em frente sempre. 

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

1 hora atrás, Elio Matheus disse:

mais todo mundo fala em estudar logica e tal. Eu tiro nota boa em coisas logicas, mais como eu consigo tacar isso para a programação ??? onde eu estudo para poder melhorar minha "logica" o q eu posso ta fazendo para poder desenvolver meu lado "programador " 

Então, primeiramente é interessante saber aionde quer focar: web, mobile, desktop....

Depois tente focar em uma liguagem especifica, faça protótipos e salve em agum ambiente: GitHub, GitLab....

depois de um tempo estudando e desenvolvendo nessa linguagem, revise os exemplos que fez anteriormente e veja se consegue melhorar eles.

Outra coisa, realmente o que se aprende na faculdade nem sempre vai ser 100% o que vai vivencar na prática, quando começar a trablhar na área, caso ainda não trabalhe, vai entender rsrs.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 19 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...