Administradores Giovanna Wisniewski Postado Setembro 22, 2022 Administradores Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 Olá pessoal, percebemos o quanto estão gostando do bate-papo que rolou no TecnoUpdate for Dev e resolvemos trazer essa discussão para o nosso fórum! Compartilhem experiências e dúvidas aqui neste tópico! Usem, abusem, se conheçam e gerem discussões sobre a carreira de dev! START!! 2 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Elio Matheus Postado Setembro 22, 2022 Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 como voces sabem que estao avançando na programação ??? como eu sei q to bom em tal coisa ?? 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
ThiagoAlves Postado Setembro 22, 2022 Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 1 minuto atrás, Elio Matheus disse: como voces sabem que estao avançando na programação ??? como eu sei q to bom em tal coisa ?? Elio, no meu ponto de vista, eu acho que estou avançando quando estou entendendo o que estou fazendo e me sentindo confiante com isso. Como assim, "saber programar" não é somente decorar código, tem que saber como entender qual a necessidade e o que tem que ser passada para uma programação. Por isso, aconselho a estudar a lógica da programação, entender o que é e como funciona a metodologia. Fazendo isso não vai ter linguagem que não vá se desenvolver de forma satisfatória. 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Elio Matheus Postado Setembro 22, 2022 Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 6 minutos atrás, ThiagoAlves disse: Elio, no meu ponto de vista, eu acho que estou avançando quando estou entendendo o que estou fazendo e me sentindo confiante com isso. Como assim, "saber programar" não é somente decorar código, tem que saber como entender qual a necessidade e o que tem que ser passada para uma programação. Por isso, aconselho a estudar a lógica da programação, entender o que é e como funciona a metodologia. Fazendo isso não vai ter linguagem que não vá se desenvolver de forma satisfatória. mais todo mundo fala em estudar logica e tal. Eu tiro nota boa em coisas logicas, mais como eu consigo tacar isso para a programação ??? onde eu estudo para poder melhorar minha "logica" o q eu posso ta fazendo para poder desenvolver meu lado "programador " 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Ricardo Martins Postado Setembro 22, 2022 Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 No meu caso, sobre desenvolvimento de carreira, eu trabalhei em minha área de Biomedicina e resolvi sair de minha área, e após uma reflexão em minha vida profissional verifiquei que havia algo que poderia me completar mais como profissional. Resolvi entrar na área de tecnologia e tenho gostado muito do novo conhecimento que estou agregando, iniciei então uma nova graduação ADS e estudando por conta própria linguagens, o que tem me ajudado muito, e pretendendo um dia agregar o conhecimento que estou adquirindo e já com minha área anterior à benefício da comunidade, tanto tecnológica como da saúde. Seguindo em frente sempre. 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
renatoaraujocont Postado Setembro 22, 2022 Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 Olá, Sou contador e gostaria muito de começar a dar os primeiros passos para desenvolver softwares, APIs e ferramentas para minha área. Os colegas que conseguem me indicar por onde começo 😃, qual seria os primeiros passos. 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Thiago Alves Postado Setembro 22, 2022 Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 1 hora atrás, Elio Matheus disse: mais todo mundo fala em estudar logica e tal. Eu tiro nota boa em coisas logicas, mais como eu consigo tacar isso para a programação ??? onde eu estudo para poder melhorar minha "logica" o q eu posso ta fazendo para poder desenvolver meu lado "programador " Então, primeiramente é interessante saber aionde quer focar: web, mobile, desktop.... Depois tente focar em uma liguagem especifica, faça protótipos e salve em agum ambiente: GitHub, GitLab.... depois de um tempo estudando e desenvolvendo nessa linguagem, revise os exemplos que fez anteriormente e veja se consegue melhorar eles. Outra coisa, realmente o que se aprende na faculdade nem sempre vai ser 100% o que vai vivencar na prática, quando começar a trablhar na área, caso ainda não trabalhe, vai entender rsrs. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Postagens Recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar 😀
Você precisa ser um membro para deixar um comentário.
Crie a sua conta
Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
Criar minha conta agoraÉ bem rápido!
Entrar
Você já tem uma conta?
Entrar agoraFaça o login agora.