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WhatsApp integrado ao Software: conheça 5 benefícios!


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Todo brasileiro que possui um smartphone, com certeza, já percebeu o quanto o Whatsapp dia após dia se consolida como uma ferramenta fundamental para a nossa comunicação.

No mundo, o app tem mais de 2 bilhões de usuários, enquanto que no Brasil a pesquisa Digital 2022 aponta que 96,4% dos usuários de redes sociais, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 165 milhões de usuários.

Para muitos brasileiros, o WhatsApp é “a internet”, tanto que algumas operadoras permitem o uso ilimitado do aplicativo, sem debitar do consumo do pacote de dados. Por isso, muita gente se informa, compra e vende através dele e esse número certamente só tende a crescer. 

Portanto, o WhatsApp integrado ao seu software surge justamente como uma opção para usar isso a favor do seu negócio.

A versão Business já nos mostrou como ele pode ser útil para os negócios, mas a integração pode ser o próximo passo para deixar o seu sistema mais robusto e agregar mais valor aos negócios dos seus clientes. 

Dentre os inúmeros benefícios em usar a API, podemos destacar:

 

1. Automatização

Vamos supor que o seu software gerencie uma loja de entregas por encomenda. Ao manter o WhatsApp integrado ao sistema, basta um comando no software e o arquivo da nota fiscal, por exemplo, é enviado por mensagem de forma automática.

Além disso, é possível implementar inúmeras outras funcionalidades, como envio de cobranças (boletos, pix, links de pagamento), tracking de encomendas e envio de códigos promocionais, por exemplo.

 

2. Número único para toda a equipe

Para as empresas, um software ajuda a agilizar a tomada de decisão. Isto é, o sistema é responsável por manter os dados da marca mais facilmente acessíveis. E se seus clientes pudessem usar a ferramenta também para aprimorar a comunicação da marca deles e contar com número único para toda equipe? Isso se torna possível com o WhatsApp integrado a um ERP, CRM ou outro software.

 

3. Histórico de conversas, backup e métricas

Ter acesso a um histórico de conversas é um dos recursos do WhatsApp e ter esse tipo de integração permite que as informações geradas façam parte do ambiente do seu software. 

Isso torna as consultas mais rápidas, possibilitando ter acesso a métricas como número de mensagens enviadas, confirmação de recebimentos e de leitura.

 

4. Estreitar relacionamentos com o cliente

Como citado, 96,4% dos usuários de redes sociais, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, ou seja, os brasileiros, quase em sua totalidade, já estão habituados a usar o WhatsApp rotineiramente.

Isso vai desde conversas pessoais até tomadas de decisão sobre comprar ou não um bem ou serviço. Interagir pela rede com os clientes é uma forma de estreitar relacionamentos e manter o contato ainda mais familiar.

 

5. Escalabilidade no atendimento

Integrar seu software ao Whatsapp permite que seus clientes possam escalar os atendimentos, fazendo com que seja possível atender mais clientes em menos tempo, de forma profissional.

Isso é possível graças à possibilidade de programar respostas rápidas, garantindo que os clientes tenham as informações em mãos, facilitando as tomadas de decisão num cenário de compra ou sanar dúvidas em atendimento de suporte, por exemplo.

 

Como você pôde ver, são muitos os benefícios de ter o seu ERP integrado a uma API de WhatsApp. Gostaria de te convidar a conhecer a nova solução da TecnoSpeed voltado para o mensageiro, o PlugMessage que promete ser próximo passo para a evolução na comunicação do seu software.

Saiba mais através do link.

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