Jump to content

O que é Inside Sales?


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

Inside Sales é uma modalidade de venda realizada dentro das empresas, aproveitando a tecnologia para realizar reuniões à distância, diminuindo os custos de translado e aumentando a produtividade. Esse modelo de negócio tem seus pormenores, pois basicamente o Inside Sales divide as funções tradicionais de vendas em diferentes especialidades:

  1. SDR (Sales Development Representative): um profissional que está focado na qualificação dos leads atraídos para seu serviço/produto, por conta de alguma campanha do marketing.
  2. BDR (Business Development Representative): um profissional que tem como foco a prospecção de leads frios, ele usa táticas de ligações frias, social selling e networking para ir atrás de leads.
  3. Sales Closer: consultor responsável por fechar a venda dos leads qualificados pelo SDR e BDR. Profissional especialista em transformar leads em clientes.
  4. Sales Farm: consultor que tem como principal objetivo manter o relacionamento com clientes ativos, visando oportunidades de novos negócios com upsell e cross sell.
  5. Sales Enablement: profissional que cuida do time como um todo, responsável por treinamentos, onboarding de novos colaboradores e avaliações de desempenho.
  6. Sales Operations: profissional responsável por ajudar Heads de Vendas a planejar a estruturação e estratégia da operação, com base em análise de dados e ferramentas que oferecem escalabilidade. 

E aí, me conta nos comentários, já conhecia essas características do mundo Inside Sales?

 

  • Curtir 4
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 24 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...