claudionor.geraldo Posted February 18, 2022 Share Posted February 18, 2022 O principal objetivo desse post é trazer algumas dicas de registros e condução para nossas tarefas e ou atividades em nosso dia-a-dia. Quando falamos em tarefa o que vem em sua mente? Quem se lembra quando a professora passava tarefa para fazer em casa? Depois recebemos aquela pergunta dos nossos familiares, já realizou a tarefa que a professora pediu? Pois bem, desde pequenos aprendemos sobre essa palavra e nunca mais tiramos ela do nosso vocabulário. Todavia, no ambiente profissional, podemos substituir a tarefa como, por exemplo, atividade. Abaixo disponho de uma referência sobre essa palavra. NEVES, Flávia. Sinônimo Tarefa. Sinônimos, 2018. Disponível em: https://www.sinonimos.com.br/tarefa/. Acesso em: 04 fev. 2022. Como já substituímos nossas tarefas por atividades, agora é importante fazermos a autogestão daquilo que está sob nossa responsabilidade. Atualmente é de fácil acesso à agenda do Google ou a utilização de um sistema de CRM para nos ajudar nesse processo, no entanto todo veículo precisa de combustível para andar e com essas ferramentas não é diferente, quanto mais alimentadas for, mais longe chegaremos, por isso é importante as anotações, trazer esse ponto para o lado da venda onde lidamos com diversos tipos de clientes e oportunidades, cada detalhe anotado é de extrema importância para o fechamento de um negócio e para trazer segurança ao cliente e ao consultor. Hoje o WhatsApp se tornou um dos meios mais comuns de contatos, além de fornecer a agilidade que precisamos, também fornece a segurança de manter as conversas salvas via backup, no entanto é importante fazer um Control + C e Control + V e registrar o conteúdo de tudo que foi escrito em uma atividade no CRM. Alguns contatos, tem a preferência em usar áudio, nada impede de trabalharmos dessa forma, no entanto é importante fazer uma descrição do conteúdo abordado. Além do veículo precisar de combustível, hora outra o mesmo tem a necessidade de manutenção e ou revisão, assim também precisa ser nosso dia a dia quanto às atividades. Quem nunca agendou uma reunião sem olhar a agenda e depois teve que remarcar? Pois bem, a autoconfiança é importante, no entanto a confirmação e organização é algo que trabalha a nosso favor. Durante o dia a dia alguns pontos farão a diferença na nossa autogestão e também nos contatos com oportunidades de negócios. Pontualidade: A pontualidade é algo imprescindível, mostra sinal de comprometimento e respeito. Revisão: Internamente utilizamos o CRM para gestão das oportunidades de negócio. Revisar a última atividade fará com que o contato tenha contexto e seja mais direcionado. Formas de contato: É de extrema importância conhecer qual a melhor forma que essa pessoa gosta de ser contatada: Mensagem WhatsApp escrita ou áudio, E-mail, chamada telefônica. Preferências de horário: Alguns preferem que o contato seja feito no período da manhã, já outros tem a preferência que seja feito a tarde. Alguns contatos só respondem a noite ou de madrugada, aí nesses casos passamos a resposta durante nosso horário comercial. Espero que esse conteúdo possa te ajudar de alguma forma no seu dia a dia. Um grande abraço. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GuilhermeMartins Posted February 18, 2022 Share Posted February 18, 2022 35 minutos atrás, claudionor.geraldo disse: O principal objetivo desse post é trazer algumas dicas de registros e condução para nossas tarefas e ou atividades em nosso dia-a-dia. Quando falamos em tarefa o que vem em sua mente? Quem se lembra quando a professora passava tarefa para fazer em casa? Depois recebemos aquela pergunta dos nossos familiares, já realizou a tarefa que a professora pediu? Pois bem, desde pequenos aprendemos sobre essa palavra e nunca mais tiramos ela do nosso vocabulário. Todavia, no ambiente profissional, podemos substituir a tarefa como, por exemplo, atividade. Abaixo disponho de uma referência sobre essa palavra. NEVES, Flávia. Sinônimo Tarefa. Sinônimos, 2018. Disponível em: https://www.sinonimos.com.br/tarefa/. Acesso em: 04 fev. 2022. Como já substituímos nossas tarefas por atividades, agora é importante fazermos a autogestão daquilo que está sob nossa responsabilidade. Atualmente é de fácil acesso à agenda do Google ou a utilização de um sistema de CRM para nos ajudar nesse processo, no entanto todo veículo precisa de combustível para andar e com essas ferramentas não é diferente, quanto mais alimentadas for, mais longe chegaremos, por isso é importante as anotações, trazer esse ponto para o lado da venda onde lidamos com diversos tipos de clientes e oportunidades, cada detalhe anotado é de extrema importância para o fechamento de um negócio e para trazer segurança ao cliente e ao consultor. Hoje o WhatsApp se tornou um dos meios mais comuns de contatos, além de fornecer a agilidade que precisamos, também fornece a segurança de manter as conversas salvas via backup, no entanto é importante fazer um Control + C e Control + V e registrar o conteúdo de tudo que foi escrito em uma atividade no CRM. Alguns contatos, tem a preferência em usar áudio, nada impede de trabalharmos dessa forma, no entanto é importante fazer uma descrição do conteúdo abordado. Além do veículo precisar de combustível, hora outra o mesmo tem a necessidade de manutenção e ou revisão, assim também precisa ser nosso dia a dia quanto às atividades. Quem nunca agendou uma reunião sem olhar a agenda e depois teve que remarcar? Pois bem, a autoconfiança é importante, no entanto a confirmação e organização é algo que trabalha a nosso favor. Durante o dia a dia alguns pontos farão a diferença na nossa autogestão e também nos contatos com oportunidades de negócios. Pontualidade: A pontualidade é algo imprescindível, mostra sinal de comprometimento e respeito. Revisão: Internamente utilizamos o CRM para gestão das oportunidades de negócio. Revisar a última atividade fará com que o contato tenha contexto e seja mais direcionado. Formas de contato: É de extrema importância conhecer qual a melhor forma que essa pessoa gosta de ser contatada: Mensagem WhatsApp escrita ou áudio, E-mail, chamada telefônica. Preferências de horário: Alguns preferem que o contato seja feito no período da manhã, já outros tem a preferência que seja feito a tarde. Alguns contatos só respondem a noite ou de madrugada, aí nesses casos passamos a resposta durante nosso horário comercial. Espero que esse conteúdo possa te ajudar de alguma forma no seu dia a dia. Um grande abraço. Excelente conteúdo! Se me permite, gostaria de recomenda um livro, A Lei De Parkinson por C. Northcote Parkinson. Esse pode complementar bastante com o que nos trouxe. Grand abraço! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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