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Dicas para gestão de tarefas ou atividade em vendas


claudionor.geraldo

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O principal objetivo desse post é trazer algumas dicas de registros e condução para nossas tarefas e ou atividades em nosso dia-a-dia. 

Quando falamos em tarefa o que vem em sua mente?

Quem se lembra quando a professora passava tarefa para fazer em casa?

Depois recebemos aquela pergunta dos nossos familiares, já realizou a tarefa que a professora pediu?

Pois bem, desde pequenos aprendemos sobre essa palavra e nunca mais tiramos ela do nosso vocabulário. Todavia, no ambiente profissional, podemos substituir a tarefa como, por exemplo, atividade.

Abaixo disponho de uma referência sobre essa palavra.

NEVES, Flávia. Sinônimo Tarefa. Sinônimos, 2018. Disponível em: https://www.sinonimos.com.br/tarefa/. Acesso em: 04 fev. 2022.

 

Como já substituímos nossas tarefas por atividades, agora é importante fazermos a autogestão daquilo que está sob nossa responsabilidade.

Atualmente é de fácil acesso à agenda do Google ou a utilização de um sistema de CRM para nos ajudar nesse processo, no entanto todo veículo precisa de combustível para andar e com essas ferramentas não é diferente, quanto mais alimentadas for, mais longe chegaremos, por isso é importante as anotações, trazer esse ponto para o lado da venda onde lidamos com diversos tipos de clientes e oportunidades, cada detalhe anotado é de extrema importância para o fechamento de um negócio e para trazer segurança ao cliente e ao consultor.

Hoje o WhatsApp se tornou um dos meios mais comuns de contatos, além de fornecer a agilidade que precisamos, também fornece a segurança de manter as conversas salvas via backup, no entanto é importante fazer um Control + C e Control + V e registrar o conteúdo de tudo que foi escrito em uma atividade no CRM. Alguns contatos, tem a preferência em usar áudio, nada impede de trabalharmos dessa forma, no entanto é importante fazer uma descrição do conteúdo abordado.

 

Além do veículo precisar de combustível, hora outra o mesmo tem a necessidade de manutenção e ou revisão, assim também precisa ser nosso dia a dia quanto às atividades.

Quem nunca agendou uma reunião sem olhar a agenda e depois teve que remarcar?

Pois bem, a autoconfiança é importante, no entanto a confirmação e organização é algo que trabalha a nosso favor.

Durante o dia a dia alguns pontos farão a diferença na nossa autogestão e também nos contatos com oportunidades de negócios.

Pontualidade: A pontualidade é algo imprescindível, mostra sinal de comprometimento e respeito.

Revisão: Internamente utilizamos o CRM para gestão das oportunidades de negócio. Revisar a última atividade fará com que o contato tenha contexto e seja mais direcionado.

Formas de contato: É de extrema importância conhecer qual a melhor forma que essa pessoa gosta de ser contatada: Mensagem WhatsApp escrita ou áudio, E-mail, chamada telefônica.

Preferências de horário: Alguns preferem que o contato seja feito no período da manhã, já outros tem a preferência que seja feito a tarde. Alguns contatos só respondem a noite ou de madrugada, aí nesses casos passamos a resposta durante nosso horário comercial.

Espero que esse conteúdo possa te ajudar de alguma forma no seu dia a dia.

Um grande abraço.

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35 minutos atrás, claudionor.geraldo disse:

O principal objetivo desse post é trazer algumas dicas de registros e condução para nossas tarefas e ou atividades em nosso dia-a-dia. 

Quando falamos em tarefa o que vem em sua mente?

Quem se lembra quando a professora passava tarefa para fazer em casa?

Depois recebemos aquela pergunta dos nossos familiares, já realizou a tarefa que a professora pediu?

Pois bem, desde pequenos aprendemos sobre essa palavra e nunca mais tiramos ela do nosso vocabulário. Todavia, no ambiente profissional, podemos substituir a tarefa como, por exemplo, atividade.

Abaixo disponho de uma referência sobre essa palavra.

NEVES, Flávia. Sinônimo Tarefa. Sinônimos, 2018. Disponível em: https://www.sinonimos.com.br/tarefa/. Acesso em: 04 fev. 2022.

 

Como já substituímos nossas tarefas por atividades, agora é importante fazermos a autogestão daquilo que está sob nossa responsabilidade.

Atualmente é de fácil acesso à agenda do Google ou a utilização de um sistema de CRM para nos ajudar nesse processo, no entanto todo veículo precisa de combustível para andar e com essas ferramentas não é diferente, quanto mais alimentadas for, mais longe chegaremos, por isso é importante as anotações, trazer esse ponto para o lado da venda onde lidamos com diversos tipos de clientes e oportunidades, cada detalhe anotado é de extrema importância para o fechamento de um negócio e para trazer segurança ao cliente e ao consultor.

Hoje o WhatsApp se tornou um dos meios mais comuns de contatos, além de fornecer a agilidade que precisamos, também fornece a segurança de manter as conversas salvas via backup, no entanto é importante fazer um Control + C e Control + V e registrar o conteúdo de tudo que foi escrito em uma atividade no CRM. Alguns contatos, tem a preferência em usar áudio, nada impede de trabalharmos dessa forma, no entanto é importante fazer uma descrição do conteúdo abordado.

 

Além do veículo precisar de combustível, hora outra o mesmo tem a necessidade de manutenção e ou revisão, assim também precisa ser nosso dia a dia quanto às atividades.

Quem nunca agendou uma reunião sem olhar a agenda e depois teve que remarcar?

Pois bem, a autoconfiança é importante, no entanto a confirmação e organização é algo que trabalha a nosso favor.

Durante o dia a dia alguns pontos farão a diferença na nossa autogestão e também nos contatos com oportunidades de negócios.

Pontualidade: A pontualidade é algo imprescindível, mostra sinal de comprometimento e respeito.

Revisão: Internamente utilizamos o CRM para gestão das oportunidades de negócio. Revisar a última atividade fará com que o contato tenha contexto e seja mais direcionado.

Formas de contato: É de extrema importância conhecer qual a melhor forma que essa pessoa gosta de ser contatada: Mensagem WhatsApp escrita ou áudio, E-mail, chamada telefônica.

Preferências de horário: Alguns preferem que o contato seja feito no período da manhã, já outros tem a preferência que seja feito a tarde. Alguns contatos só respondem a noite ou de madrugada, aí nesses casos passamos a resposta durante nosso horário comercial.

Espero que esse conteúdo possa te ajudar de alguma forma no seu dia a dia.

Um grande abraço.

 

Excelente conteúdo! Se me permite, gostaria de recomenda um livro, A Lei De Parkinson por C. Northcote Parkinson. Esse pode complementar bastante com o que nos trouxe. Grand abraço!

  • Amei 1
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