Jump to content

MQL e SQL - O que são e suas diferenças.


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

MQL e SQL, são siglas muito usadas no meio Marketing e Vendas nas empresas. Mas seu real significado, aplicações e diferenças, pode gerar uma confusão. Por isso hoje iremos explicar o que são e apresentarmos algumas diferenças entre MQL e SQL.

 

O que é MQL?

MQL é a sigla para Marketing Qualified Leads, em português, Leads Qualificados de Marketing.

São potenciais compradores, ou interessados nos produtos e/ou serviços ofertados por sua empresa, mas que ainda não tomaram a sua decisão de compra, mas estão engajados quanto a isso.

Ou seja, o MQL é um possível cliente que já entende que tem um problema e que a sua empresa é qualificada para resolvê-lo. No entanto, ainda é preciso um pouco mais de trabalho para que ele chegue na equipe de vendas.

 

O que é SQL?

O SQL, é a sigla para Sales Qualified Leads, ou em português, Leads Qualificado de Vendas, é aquele que está mais próximo da compra. Além de conhecer bem o problema, já definiu também que o tipo de produto que a sua empresa oferece que seria o ideal para resolver o problema dele.

São leads classificados dentro do SQL, que os consultores de vendas dedicam tempo de apresentação de produtos e soluções, e também apresentam a parte comercial. 

Um bom aproveitamento com os SQL representa aumento das vendas, ticket médio maior.

 

Diferenças entre MQL e SQL?

A principal diferença entre o MQL e o SQL, é que o segundo tipo de lead já foi bem nutrido. 

Isso quer dizer que ele passou por praticamente todas as etapas do funil de vendas, ou seja, fase de aprendizado e descoberta, aceitação do problema e consideração de uma solução, e está, praticamente na última etapa, o fechamento do negócio.

 

De agora em diante não tem desculpas para confundir o que é MQL e SQL hehehe...brincadeira, se ficou alguma dúvida, ou se tem outros pontos a acrescentar, não exite em deixar nos comentários. 

Forte abraço.

 

  • Curtir 8
  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 36 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...