Thiago_Cavalcante Postado Fevereiro 4, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2022 MQL e SQL, são siglas muito usadas no meio Marketing e Vendas nas empresas. Mas seu real significado, aplicações e diferenças, pode gerar uma confusão. Por isso hoje iremos explicar o que são e apresentarmos algumas diferenças entre MQL e SQL. O que é MQL? MQL é a sigla para Marketing Qualified Leads, em português, Leads Qualificados de Marketing. São potenciais compradores, ou interessados nos produtos e/ou serviços ofertados por sua empresa, mas que ainda não tomaram a sua decisão de compra, mas estão engajados quanto a isso. Ou seja, o MQL é um possível cliente que já entende que tem um problema e que a sua empresa é qualificada para resolvê-lo. No entanto, ainda é preciso um pouco mais de trabalho para que ele chegue na equipe de vendas. O que é SQL? O SQL, é a sigla para Sales Qualified Leads, ou em português, Leads Qualificado de Vendas, é aquele que está mais próximo da compra. Além de conhecer bem o problema, já definiu também que o tipo de produto que a sua empresa oferece que seria o ideal para resolver o problema dele. São leads classificados dentro do SQL, que os consultores de vendas dedicam tempo de apresentação de produtos e soluções, e também apresentam a parte comercial. Um bom aproveitamento com os SQL representa aumento das vendas, ticket médio maior. Diferenças entre MQL e SQL? A principal diferença entre o MQL e o SQL, é que o segundo tipo de lead já foi bem nutrido. Isso quer dizer que ele passou por praticamente todas as etapas do funil de vendas, ou seja, fase de aprendizado e descoberta, aceitação do problema e consideração de uma solução, e está, praticamente na última etapa, o fechamento do negócio. De agora em diante não tem desculpas para confundir o que é MQL e SQL hehehe...brincadeira, se ficou alguma dúvida, ou se tem outros pontos a acrescentar, não exite em deixar nos comentários. Forte abraço. 8 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Postagens Recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar 😀
Você precisa ser um membro para deixar um comentário.
Crie a sua conta
Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
Criar minha conta agoraÉ bem rápido!
Entrar
Você já tem uma conta?
Entrar agoraFaça o login agora.