Jump to content

Quais os benefícios Pix no seu negócio?


Yagor Victor Assis Mariano

Postagens Recomendadas

Prestadores de serviços, varejistas, produtores de bens e o comércios em geral tem muito a se beneficiar com a chegada e evolução do Pix.

Por se tratar de um meio de pagamento eletrônico e instantâneo, o Pix tem características muito bem alinhadas com a necessidade e o ritmo dos negócios, trazendo mais velocidade e segurança tanto para recebedores quanto para pagadores.

Por ser instantâneo, não é preciso esperar pelo próximo dia útil ou a próxima janela de recebimento. Além disso, possui um custo muito menor que outros meios de pagamento muito utilizados por ai, como crédito, débito e boleto, tendo também como um grande diferencial a facilidade de se integrar com softwares de automação.

O Pix possui o mesmo efeito de um pagamento em dinheiro, mas ao invés de deixá-lo em sua carteira ou no seu caixa, ele estará na sua conta sem riscos de roubo ou qualquer outra preocupação, como o troco por exemplo.

Todos esses benefícios se estendem também para o comércio eletrônico e negócios digitais, visto que toda a agilidade gerada pelo Pix acelera a velocidade de processos de gestão de estoque e logística.

 

Como implementar o Pix no meu negócio?

 

  • Escolha em qual instituição irá receber seus pagamentos. Lembre-se de pesquisar e comparar tarifas e serviços.
  • Defina o método de pagamento, seja por Chave Pix ou por QR Code (dinâmico ou estático). Vale lembrar que o QR Code dinâmico traz mais segurança ao seu processo.
  • Se já possui algum software em sua empresa, verifique a possibilidade de integração via API, isso facilitará ainda mais sua conciliação.
  • Prepare sua equipe para entender o Pix e suas vantagens.
  • Informe seus clientes, inclua a marca do Pix como meio de pagamento aceito pelo seu negócio e comece a receber.
  • Curtir 4
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...