Jump to content

O BANT é importante?


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

Aplicando o BANT, um time de vendas economiza tempo e pode se concentrar nas oportunidades mais qualificadas para seu funil de negócios.

A qualificação garantida pelo BANT ajuda a eliminar o elemento surpresa conforme a equipe comercial se torna mais experiente em identificar oportunidades válidas em um mar de clientes em potencial.

O que ajuda seu time comercial a se tornar especialista no produto/serviço, conforme interage com vários potenciais clientes e superam objeções.

Mas, ao utilizar essa metodologia, ficamos presos a uma sequência específica para tratar os potenciais clientes, o que pode ser um problema, certo?

Errado!

O BANT permite qualificar possíveis compradores em qualquer ordem.

Por exemplo, se a linha do tempo parecer mais urgente, é possível resolver primeiro esse ponto de dor (TBAN).

Ou, quando a necessidade de uma solução for mais urgente do que o orçamento, você pode tratá-la primeiro, oferecendo, assim, seu produto/serviço como solução (NBAT).

Enfim, você pode priorizar a sigla do jeito que atender melhor às necessidades dos seus potenciais clientes.

O que importa é fazer as perguntas certas e ouvir as respostas.

Isso é essencial para dar uma melhor leitura do seu contato e trazer assertividade à geração de oportunidades de negócios.

 

E aí, o que acha de aplicar o BANT em seu processo de vendas??? Já faz isso? Legal, compartilha seus resultados nos comentários!!!

  • Curtir 3
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...