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O processo de qualificação pode ser uma tarefa desafiadora, e não existe desperdício maior do que passar horas em cima de uma proposta, ou oportunidade, uma apresentação, que lá, no fundo não vai nos dar nenhuma chance real de negócio, não é mesmo?

Aplicando o BANT, você não precisa gastar tempo com um potencial cliente que nunca converteria em uma venda. O que traz assertividade e economia ao mesmo tempo.

Mas afinal, o que é o BANT?


O BANT é uma metodologia aplicada pela primeira vez na IBM e que determina que um potencial cliente está pronto para comprar se atender 3 a 4 de seus critérios. Auxilia  a equipe comercial a se concentrar nas oportunidades que realmente tem interesse e precisam da solução oferecida.

Esses critérios são:

B (“budget” em inglês, ou orçamento)
A (“authority” em inglês, ou autoridade)
N (“need” em inglês, ou necessidade)
T (“timing” em inglês, ou urgência).

 

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E aí, já conhecia o BANT? Nos próximos posts falaremos mais sobre a importância dele no processo comercial, e exemplos de aplicação prática. 

 

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