Jump to content

Como implementar um controle de NOSSO NUMERO seguro ?


Postagens Recomendadas

Olá Desenvolvedor!

 

Hoje abordaremos uma das principais informações contidas em um boleto de cobrança bancaria que trata-se do NOSSO NUMERO, que nada mais é que um campo numérico que identifica o documento bancário como único .

Essa informação é disponibilizada também nos extratos bancários quando o boleto é LIQUIDADO pelo sacado, portanto cada titulo deve ter seu próprio número. Algumas instituições bancarias definem uma faixa de nosso numero a ser utilizada pelo cedente, porém em sua grande maioria deixa essa informação livre a critério do beneficiário.

 

RECOMENDAÇÕES QUANTO A IMPLEMENTAÇÃO DO CAMPO

Quando abordamos o Nosso Número com uma ótica de desenvolvedor devemos tomar alguns cuidados em sua implementação pois trata-se da identificação do titulo. As instituições bancarias não especificam que a numeração contida no campo deve ser "SEQUENCIAL" mas sim que não deve se repetir, pois caso ocorra tal situação o boleto será rejeitado.

Recomendamos que mesmo não sendo obrigatório a utilização de um sequencial seja implementado em sua solução dessa forma pois assim facilita-se o gerenciamento da numeração, além do melhor aproveitamento da faixa numérica utilizada.

 

Prancheta 5.png

 

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...