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Erro WEBSERVICE BANCARIO "(640) OPERACAO NAO PERMITIDA - CEDENTE INFORMADO NAO POSSUI AUTORIZACAO PARA UTILIZAR SERVICO WEBSERVICE"


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Olá desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar à você algumas informações adicionais referentes a mensagem de erro: “(640) OPERACAO NAO PERMITIDA - CEDENTE INFORMADO NAO POSSUI AUTORIZACAO PARA UTILIZAR SERVICO WEBSERVICE”, apresentado pelo WebService bancário da Caixa.

Este erro será apresentado quando o cedente que disparou a requisição de REGISTRO via WEBSERVICE ainda não finalizou o processo de ativação do registro via WS junto ao banco , ou seja, não possui liberação do banco para registrar via WebService, ou mesmo por alguma divergência nos dados de cedente declarados na requisição com os dados cadastrados no banco.

Mensagem de erro
A mensagem de erro “OPERACAO NAO PERMITIDA - CEDENTE INFORMADO NAO POSSUI AUTORIZACAO PARA UTILIZAR SERVICO WEBSERVICE” ocorre quando os dados de cedente enviados na requisição de registro possui divergências no cadastro junto ao banco ou o mesmo não possui a liberação para utilização do WEBSERVICE.

Como corrigir:
Para corrigir o erro acima basta entrar em contato com o banco, e realizar o alinhamento das informações enviadas na requisição junto aos dados cadastrados no banco caso os dados estejam corretos deve-se  conferir junto ao gerente se a conta do cedente realmente possui a liberação para utilização do WEBSERVICE.

Como corrigir nas soluções Tecnospeed:
Em nossa plataforma, identifique a conta que foi previamente cadastrada , e realize a conferencia de acordo com os dados fornecidos pelo banco,  verifique se a opção de “registro instantâneo” está selecionada no respectivo convênio do cedente, e dê inicio nas emissões com este novo serviço.

Motivos para utilizar o WebService
O recurso da transmissão instantânea (WebService) é um método de comunicação direta com as APIs dos bancos, tendo assim uma resposta instantânea sobre a situação de seu boleto, ou seja, já no momento da emissão é feita uma comunicação com os servidores bancários, e os boletos já são autorizados ou rejeitados, permitindo assim que os clientes façam o pagamento logo após a emissão dos títulos, sem precisar aguardar o dia útil padrão de processamento de remessas, pois este serviço não utiliza o arquivo de remessa para o registro do boleto.

Caso queira conhecer como fazer a configuração no ambiente da Tecnospeed, clique aqui e conheça nossos produtos!

Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!

 

Prancheta 5.png

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