Jump to content

No pós-pandemia, você acredita que continuará trabalhando em home-office? Responda nossa enquete.


Rodrigo Palhano

O home-office veio pra ficar?  

21 membros votaram

  1. 1. Qual modelo de trabalho você acredita ser o melhor, mais produtivo para você daqui para frente?

    • Trabalhar todo o tempo em home-office.
      3
    • Trabalhar todo o tempo presencialmente no escritório.
      0
    • Trabalhar 1 a 3 dias no escritório com horário flexível e o restante em casa. (modelo híbrido)
      6
    • Trabalhar em casa e ir ao escritório somente quando necessário.
      12

This poll is closed to new votes


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Particularmente tenho a impressão que o home-office 100% enfraquece os laços dos colaboradores com a empresa, penso que a empresa acaba ficando algo mais abstrato no imaginário da pessoa, o sentimento de pertença diminui. Isso favorece a mudança de empresa, troca por oportunidades que antes eram inalcançáveis e que agora são possíveis e atraentes, especialmente as vindas de grandes empresas em locais remotos (fora do brasil). Trabalhar a cultura empresarial nesse novo ambiente, me parece ser o grande desafio. E você, o que pensa? Como será a nova realidade nas empresas de tecnologia?

Deixa o seu comentário e responda nossa enquete.

  • Curtir 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 1 month later...
  • Administradores
  • 4 weeks later...

Mais do que minha opinião é o que estamos experimentando neste momento na nossa empresa ACOM Sistemas. Há uma divisão entre nossos colaboradores, uns querem ficar em casa, outros querem fazer par time e outros presencial com alguma flexibilidade.  
Todas estas formas são viáveis, não tenho dúvida. Hoje conseguimos com apoio da tecnologia  resolver estas questões e ter um ambiente totalmente flexível. 

Porém temos que ter em consideração de que as empresas foram feitas para atender em primeiro plano aos clientes e que estes sim devem ser senhores das nossas decisões. Temo em ver que muitas organizações estão buscando se moldar para atender somente os colaboradores esquecendo-se de fazer o trabalho básico, perguntar ao cliente, o que na minha visão é uma inversão de valores.

As empresas precisam harmonizar a convivência entre estas e outras grandes forças que agem sobre cada negócio, desta forma uma posição única é muito difícil de defender. Precisamos estar atentos em todos os pontos e assim criar um formato adequado para cada organização, para cada empresa. Temos  sim que levar em conta  que o modelo não será mais o mesmo mas ainda é cedo para dizer qual realmente será a forma com que nossas empresas gerirão estes interesses, dado a diversidade de possibilidades que nos são apresentadas. 

O que tenho certeza hoje é que o modelo será outro, mais evoluído para todos. 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...